6 FAVORITOS DA AFC PARA OS PLAYOFFS QUE DESCOBRIMOS NA SEMANA 7

Alguns jogos me surpreenderam esta semana, não por nada em especial que tenha acontecido, mas pela performance de alguns times em campo. Como já estamos praticamente na metade da temporada, então resolvi escrever sobre quais franquias de cada divisão têm mais chances de cravarem uma vaga nos playoffs com base no que apresentaram até o momento.

AFC East

Esta sem dúvida é a divisão mais fácil de prever o campeão há alguns anos. O New England Patriots está sempre como favorito e não parece ter nenhum time capaz de tirar, ou até mesmo incomodar, o título divisional. É certo que o ataque dos Patriots não tem tido uma atuação maravilhosa em campo, Tom Brady não parece estar jogando no mesmo nível que outrora costumava jogar, mas a defesa tem compensado bastante. O único time que teria a possibilidade de tentar bater de frente seria o Buffalo Bills, a defesa do time está muito bem, mas o ataque deixa a desejar. Certo que as duas equipes estão com as mesmas deficiências, digamos assim, mas os Bills já tiveram uma derrota em casa para os Patriots e não acredito que conseguirão reverter a situação quando jogarem em Foxborough, mas acredito fortemente em uma vaga pelo wild card. Em relação ao New York Jets, é certo que a volta de Sam Darnold e a vitória sobre os Cowboys na semana anterior deram uma esperança para os torcedores, mas apenas isso. A partida de segunda desta semana contra os Patriots, mesmo perdendo de zero, deixou claro que time não é de todo ruim, a defesa tem feito um trabalho regular e o ataque chegou algumas vez à redzone. Apesar da campanha 1-5, as derrotas foram para times bem superiores, Bills, Eagles e Patriots duas vezes, apenas contra os Browns teria tido reais chances de vitórias se Sam Darnold estivesse em campo. A partir de agora o calendário fica mais fácil jogando contra Dolphins duas vezes, Bengals, Giants e Redskins. O problema é que a volta do quarterback acabou vindo tarde demais e não consigo vislumbrar nada a não ser ajustes para a próxima temporada. Miami Dolphins, não preciso nem comentar.

CAMPEÃO: New England Patriots

WILD CARD: Buffalo Bills

Rich Graessle, Icon Sportswire

AFC North

Está mais do que óbvio que o favorito para divisão é o Baltimore Ravens. Lamar Jackson tem jogado muito bem, com estatísticas impressionantes e o time como um todo está em outro patamar. O calendário até o momento também ajudou bastante: Dolphins, Cardinals, Bengals. As maiores dificuldades foram Chiefs, Browns, Steelers e Seahawks, tendo vencido duas dela. A vitória que mais me impressionou foi no jogo contra o Seahawks nesta semana, no qual a equipe simplesmente dominou e a defesa não deu a menor chance para Russell Wilson e parou o jogo terrestre. Observando o calendário do restante da temporada, apenas dois me parecem que realmente podem derrotar os Ravens, são eles os Patriots e Niners (este ainda com ressalvas, mas explico na parte da NFC West), acrescentaria talvez os Texans, mas todos esses são jogos dentro de casa, o que dá uma bela vantagem. De qualquer forma, possíveis derrotas para esses adversários não são capazes de tirar o título da divisão. Em relação ao Cleveland Browns e Pittsburgh Steelers, ambos são aqueles times que no papel até que possuem peças promissoras, mas definitivamente não estão conseguindo produzir em campo e, pelo que vêm apresentando, não consigo ver nenhum dos dois brigando nem pelo wild card, muito menos pelo título da divisão. Acredito que o Cincinnati Bengals dispensa comentários sobre qualquer possibilidade de pós temporada.

Previsão: Baltimore Ravens

Carolyn Kaster, AP

AFC South

Tanto o Indianapolis Colts quanto o Houston Texans são os favoritos com folga pela divisão. O jogo desta semana deu uma certa vantagem para os Colts pelo confronto direto entre as duas equipes. Analisando alguns setores individualmente, dá para perceber claramente o equilíbrio entre elas, ambas defesas boas, corpo de recebedores no mesmo nível e, na verdade, o que pesa de um lado acaba sendo compensado do outro. Apesar de achar o Deshaun Watson um quarterback melhor do que Jacoby Brissett, penso que a qualidade da linha ofensiva dos Colts acaba pesando mais a favor do último neste momento. Talvez a maior diferença esteja na comissão técnica e neste ponto os Colts conseguem a vantagem do favoritismo. O trabalho realizado por Frank Reich é de se admirar e, na minha opinião, merece levar o prêmio de head coach do ano. Sobre o Jacksonville Jaguars confesso que esperava mais do time, principalmente pela defesa, mas acredito que algumas questões internas tem atrapalhado o time. Vários ajustes ainda precisam ser feitos para o time ficar encaixar melhor. Acredito que terminará com campanha 8-8 e mesmo em uma conferência com teto baixo, não é o suficiente para o wild card. O Tennessee Titans demorou para perceber que Marcus Mariota não ia levar o time a lugar nenhum, a entrada de Ryan Tannehill trouxe mais vida ao ataque, mas o time como um todo ainda tem muito o que melhorar, acredito numa campanha negativa e sem chances de incomodar qualquer dos candidatos ao wild card na Conferência Americana.

CAMPEÃO: Indianapolis Colts

WILD CARD: Houston Texans

Brian Spurlock, USA TODAY Sports

AFC West

Depois da AFC East está provavelmente é a divisão mais fácil da Conferência Americana de prever quem será o campeão. Sem sombras de dúvidas o Kansas City Chiefs é disparado o melhor time. Mesmo com uma defesa que deixe a desejar, o ataque com Patrick Mahomes compensa qualquer coisa. A saída do quarterback na partida desta semana poderia ter preocupado os torcedores e colocado os Broncos na disputa de igual para igual, mas Andy Reid não deixou isso aconteceu e mesmo com o reserva em campo levou a melhor. Vale lembrar que a lesão de Mahomes não é tão grave assim e logo ele retornará, o que ainda deixam os Chiefs como favoritos. O Oakland Raiders é uma surpresa positiva nesta temporada, Gruden com suas milhões de escolhas no Draft conseguiu montar um time bom e que tem ganhado jogos importantes. A chegada do calouro Josh Jacobs melhorou consideravelmente o jogo terrestre, mas pontos importantes ainda precisam de uma atenção maior, como o corpo de recebedores, por exemplo, que está deficitário, além das lesões que estão atrapalhando o setor. Os Raiders são um time que estão na briga por uma vaga no wild card, mas não acredito que tenham campanhas melhores do que outras equipes que também estão na briga. Por outro lado, o Los Angeles Chargers é a minha maior decepção, eu realmente esperava mais do time e sinceramente não sei o que está acontecendo, pois no papel a equipe é excelente, mas simplesmente não consegue ganhar as partidas até contra times muito inferiores. As únicas vitórias são para Colts na primeira semana e Dolphins que nem conta. Sinceramente, não consigo ver uma possível reação e acho que boa parte da responsabilidade está no quarterback, Philip Rivers está jogando mal. Não dá para esperar muito do Denver Broncos com Joe Flacco de quarterback, mas o que preocupa mesmo é o péssimo desempenho de Lindsay e a defesa apática, dois fatores que pesam bastante na balança.

CAMPEÃO: Kansas City Chiefs

Dustin Bradford, Getty Images

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: