A Águia segue voando. Os Falcões foram abatidos

É como dizem: ataques ganham jogos, defesas campeonatos. E se tem uma coisa que o Philadelphia Eagles mostrou que tem nesse jogo, é uma defesa bem consistente. Como dito na preview AQUI, – o que poderia ter sido a diferença negativa para os Eagles, foi na verdade um fator importante para vitória, o QB Nick Foles. Por outro lado, o Atlanta Falcons, apesar dos jogadores experientes em campo, não foi páreo para os novatos.

A ataque dos Eagles foi bem eficiente e manteve a estratégia de diversificar os recebedores, o que muitas vezes confundiu a defesa dos Falcons, movendo as correntes no campo.
O jogo corrido foi praticamente anulado, inclusive, o principal RB Jay Ajayi ficou um bom período fora de campo e correu apenas 54 jardas. Desse modo, os Falcons forçaram os Eagles a utilizarem o ataque aéreo, mas o que eles não contavam era com a precisão e a inspiração do QB Nick Foles, bem como uma OL que deu bastante tempo para ele no pocket.
Foles acertou 23 dos 30 passes tentados para 246 jardas e nenhuma interceptação, entretanto, mesmo com 76,6% de aproveitamento, o desempenho na redzone foi baixíssimo, apenas 33%, na qual somente um foi convertido em TD, sendo este realizado através de uma corrida do RB LeGarrette Blount numa 4ª descida para o goal. Isto porque na jogada anterior houve um fumble recuperado pelo quaterback.

O destaque mesmo foi para defesa, conseguindo contabilizar 1 sack e, assim como os Falcons, também não permitiu muito avanço terrestre do adversário. O RB Devonta Freeman até se esforçou, mas das 10 tentativas conquistou só 7 jardas. Além disso, outro fator decisivo foi o pass rush da equipe, considerada por muitos o melhor da franquia na última década. A defensive line dos Eagles é uma das maiores razões para que o time esteja na final da conferência e mostrou a razão disso no seu primeiro jogo dos playoffs.
Os Falcons vinham de uma vitória excelente em cima do campeão divisional, os Los Angeles Rams e contavam com sua experiência para ganhar esta partida e chegar a mais uma final de conferência, mas eles não contavam com a eficiência da defesa dos Eagles.
 
Matt Ryan não estava em seus melhores dias e foi neutralizado a ponto de ter completado apenas 22 dos 36 passes, alcançado 210 jardas e realizado apenas 10 pontos, estes que vieram em dois turnovers dos Eagles. O primeiro em um fumble sofrido pelo RB Jay Ajayi que foi capitalizado através de um field goal de 33 jardas do kicker Matt Bryant e o segundo, em um erro de punt que resultou em um fumble, Matt Ryan conseguiu achar o RB Devonta Freeman já na endzone.
 
Números da partida:

O jogo estava bastante equilibrado e os Falcons ainda possuiam chances de se aproximar do placar e virá-lo, mas sua defesa estava bastante cansada, ao ponto do WR Julio Jones ter que fazer papel de defensor em diversos momentos importantes da partida. Quando ainda existia um fio de esperanças, Matt Ryan tinha a missão de marcar um TD e levar seu time a vitória, mas no último lance, a 3 jardas para touchdown, Julio Jones (9 recepções para 101 jardas) acabou não conseguindo efetuar a recepção e pôs fim ao sonho dos Falcons de seguir nos playoffs e chegar a mais um Super Bowl.
 

Considerado zebra jogando em casa, o Philadelphia Eagles mostrou que de zebra não tem nada e quando se entra no Lincoln Financial Field os adversários não têm vida fácil. Agora recebem o Minnesota Vikings para decisão da Conferência Nacional e uma vaga no Super Bowl. A partida será transmitida exclusivamente pela ESPN no domingo (21/01) a partir das 21h30 (Horário de Brasília).

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: