A chance da revanche dos Falcons

O "Sunday Night Football" deste domingo apresenta a partida entre o New England Patriots (4-2) e Atlanta Falcons (3-2), equipes que realizaram o último Super Bowl e que consagrou Tom Brady com a maior virada da história.
Essa partida marcará o 15ª encontro entre os dois times e o reencontro delas em temporada regular desde 29 de setembro de 2013, quando os “Pats” venceram por 30-23 (curiosamente também num SNF) No Georgia Dome.
Os Patriots ganharam os últimos quatro confrontos de temporada regular (2001, 2005 e 2013 no Georgia Dome e 2009 no Gillette Stadium), quebrando uma série de 4 vitórias também seguidas dos Falcons, nos anos 80/90. No histórico geral, 8 vitórias para o time da Nova Inglaterra contra 6 de Atlanta.
Os Falcons começaram a temporada em 3-0, mas agora estão tentando se recuperar de duas derrotas consecutivas. Contra o Dolphins (derrota por 20-17), o time pareceu muito confuso na segunda metade desse jogo, com a defesa não aparecendo para segurar a vitória. Já contra os Bills (derrota por 23-17), sofreu com fumble retornado para TD.
Até agora na temporada Matt Ryan acumula 1357 jardas, 6 TDs e 6 Int, enquanto Devonta Freeman lidera a corrida de Atlanta em 353 jardas e cinco TDs de 79 carregadas. Julio Jones é o maior recebedor dos Falcons com 25 para 367 jardas. Já a sua defesa não vem sendo tão forte, cedendo 21,8 pontos em média por jogo.
"Eu sinto que eles ainda têm o mesmo tipo de caras, vocês sabem, caras que são rápidos como (Brandin) Cooks, e um grande alvo como o Gronk", disse o linebacker dos Falcons, Deion Jones. "Eu sinto que eles os usam muito bem".
Do lado dos Patriots, Brady acumula 1959 jardas, 13 TDs e 2 Int, enquanto Mike Gillislee lidera a corrida dos Patriots com 290 jardas e 4 TDS em 79 tentativas. Brandin Cooks é o melhor recebedor, com 24 para 472 jardas e 2 TDs.
A temporada de New England vem de derrotas para os Chiefs (na estreia) e para os Panthers, ambas em casa, e de vitórias contra Saints, Texans, Bucs e Jets. Nesta última, Tom Brady anotou 257 jardas com 2 Tds e uma intercepção, a maior parte do trabalho para Brandin Cooks, que teve 6 capturas para 93 jardas. Em compensação, a defesa tem deixado muito a desejar cedendo em média 26,5 pontos por jogo.
"Eu acho que é um grupo muito impressionante", disse Bill Belichick à mídia de Atlanta em uma teleconferência na quarta-feira. "Eles têm muito talento. Eles são fortes em todas as posições. A linha ofensiva é boa. O quarterback é bom. Os corredores são bons, receptores. Eles têm muitos jogadores explosivos e eles são muito bem treinados.”
Este jogo tem tudo para ser divertido e bem ofensivo, sem contar claro que sendo em cima de Tom Brady e companhia, a vitória teria um gosto melhor para os Falcons, pois aquele 28-3 jamais será esquecido. Entretanto também poderá ser pesado, pois são dois times que tem ataques fortes e defesas que cedem muitos pontos. De uma maneira ou de outra, temos a promessa de um grande jogo nesse Sunday Night!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: