Análise Playoffs: Dolphins x Steelers

O primeiro jogo de domingo, às 16h, da rodada de wildcard, será entre Miami Dolphins e Pittsburgh Steelers, e com os Dolphins sem seu QB principal. Vejamos como está a situação dos dois times e o que podemos esperar desse confronto:

Pittsburgh Steelers
Os Steelers são um time bem acostumados a playoffs, do ano 2000 em diante, o time já participou de 11 pós temporadas. Das 8 vezes que foram ao Superbowl, ganharam 6, sendo o time mais vitorioso da história da liga. Com Big Ben no comando, Antonio Brow e Leveon Bell, será uma tarefa bem difícil para os Dolphins pararem essa equipe.

Miami Dolphins
Miami é um time que foi uma grande surpresa ao conseguirem ir para a pós temporada, já que o time não conseguia tal feito desde 2008. A equipe teve vários altos e baixos durante a temporada, e a pior baixa foi a lesão do QB Ryan Tannehill, que vinha tendo uma boa temporada. Mesmo sem ele, os Dolphins conseguiram assegurar a vaga e agora pegam o fortíssimo Steelers.
ANALISANDO O CONFRONTO: Dolphins x Steelers
Depois de começarem a temporada com 1 vitória e 4 derrotas, os torcedores dos Dolphins já estavam: ah ok, quem sabe ano que vem. Mas a partir de então, o time ganhou 9 dos 11 jogos, mesmo sem Ryan Tannehill perdendo seus últimos jogos. Miami não tem um ataque muito bom, mesmo tendo alguns jogadores de nome. Há ainda a questão se Ryan Tanehill volta ou se Matt Moore continua nos playoffs, mas muito provavelmente Tanehill não será capaz de retornar.
De qualquer maneira, os Steelers deverão prestar atenção em Jarvis Landry, Kenny Stills e Devante Parker no jogo aéreo. Os 3 são grandes ameaças, que sabem bem como driblar a secundária e chegar na endzone. Os 3 marcaram 15 TDs .
Apesar de terem um ataque por volta do 10o. lugar da liga e a 4a pior defesa, os Dolphins conseguiram ter uma ótima temporada. Miami vem cedendo uma média de mais de 23 pontos por jogo, e mais de 382 jardas. Os Dolphins deverão tomar cuidado com Levon Bell, que com certeza tentará explorar os buracos da defesa que cedem em média, 120 jardas por partida.
Outro jogador importante dos Dolphins é o RB Jay Ajayi, que teve 3 jogos com mais de 200 jardas corridas, e um deles exatamente contra os Steelers, no qual Miami venceu. Desde lá, os Steelers melhoraram demais, mas sempre fica aquela pontinha de dúvida. Mesmo porque, Miami venceu os últimos 3 confrontos contra os Steelers, e estão bem motivados por voltarem aos playoffs depois de 8 anos. A defesa dos Dolphins fez um ótimo trabalho pressionando Big Ben no último jogo, e deverão tentar fazer o mesmo nesse domingo.
Já os Steelers vêm com força total para esses Playoffs. No momento, Big Ben está na décima sétima posição no ranking de QBs, com 3.819 jardas, 17 TDs e 13 INTs. Seus principais alvos são Le’Veon Bell (está na quinta posição de jardas corridas, com 1.268 yds) e Antonio Brown (está na quinta posição de jardas recebidas com 1.284 yds). A dupla vem muito bem, então será bastante acionada.
Já a sua defesa precisa forçar mais o QB adversário (Matt Moore, QB reserva de Ryan Tannehill) ao erro. Ryan Shazier e Lawrence Timmons são destaques da defesa do Steelers, não esquecendo também de James Harrison, Stephon Tuitt e Bud Dupree.
Os Steelers jogaram com vários reservas contra o Browns, então seus titulares virão descansados e focados em literalmente, destruir os Dolphins.
Sabemos que playoff é playoff, e em Dezembro parece que todos os times elevam seu patamar de jogos, e os Steelers definitivamente é uma dessas equipes que crescem nos playoffs, então os Dolphins que se cuidem.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: