Browns colocam RGIII na injured reserve

Péssimas notícias para os torcedores do Cleveland Browns.
O quarterback Robert Griffin III sofreu uma grave lesão durante o jogo de abertura do time na Philadelphia esse domingo, e foi colocado na Injured Reserve*.
A expectativa é que ele perca um longo período de tempo durante a temporada de 2016 depois dos exames médicos que foram feitos, que revelaram uma fratura no osso coracoide do ombro esquerdo, que fica abaixo da clavícula.
Apesar de não ser necessário fazer cirurgia, o jogador será reavaliado dentro de 3 ou 4 semanas.
"É muito triste, Robert estava trabalhando muito duro para aprender sobre nosso ataque e ganhou o respeito dos colegas de equipe", disse o técnico Hue Jackson. "Essa é uma perda muito dura, pois todos viram o quão dedicado ele tem sido. Sabemos que infelizmente isso faz parte da realidade da NFL, lesões acontecem e você deve encontrar maneiras de superá-las para que não impeçam seu progresso. Robert fará tudo que estiver a seu alcance para se reabilitar e ficar saudável, mas Josh McCown está no elenco por um motivo e nós confiamos nele. Ele é mais do que capaz. Sua presença de veterano tem sido de grande valia para nosso time durante o processo de preparação para a liga. Esperamos que ele assuma o papel de quarterback titular, liderando nosso ataque."
Griffin assinou com os Browns como um free agent em março. Ele completou 12 dos 26 passes para 190 jardas e conquistou mais 37 jardas corridas no jogo contra os Eagles.
McCown participou de 8 jogos pelos Browns na temporada passada. Ele completou 186 dos 292 passes para 2.109 jardas com 12 touchdowns, 4 interceptações e um rating de 93.3% em 2015.
Os Browns se encontram em uma situação bem complicada com relação a quarterback novamente, depois de toda a polêmica envolvendo Johhny Manziel, e havia uma grande expectativa ao assinarem com Robert Griffin III, pois apesar de o QB não ter tido muita sorte no período que esteve dos Redskins devido a lesões, ele é sem dúvidas um QB esforçado que estava se dedicando completamente ao time para conquistar seu espaço, e infelizmente não teve muita sorte dessa vez.
Veja o vídeo do momento da lesão: