Contagem Regressiva: Aaron Donald – 7º. Lugar no TOP 100 da NFL

E faltando 7 dias para início da NFL, trazemos Aaron Donald, jogador defensivo do Los Angeles Rams, considerado o melhor jogador de defesa em 2017!

Aaron Marie Donald nasceu no dia 23 de maio de 1991 em Pittsburgh, Pensilvânia, e desde pequeno se interessou pelo FA. Começou na posição de Guard, ainda no High School, quando foi selecionado para o All-State Class. Em cada uma de suas duas últimas temporadas, obteve 63 tackles, 11 sacks como sênior,ficou como o 37º melhor tackle defensivo do país e recebeu propostas de algumas universidades, mas preferiu ficar na sua terra natal e defendeu a Universidade de Pittsburgh. Quando criança seus treinadores o colocavam com equipes duplas e triplas para treinos, o que dificultava mas o ajudou no seu desenvolvimento.

 
Já na universidade como calouro, jogou 13 partidas como defensive tackle e registrou 11 tackles. Em seu segundo ano se firmou como titular e obteve 47 tackles, 11 sacks e um fumble forçado, o que lhe rendeu uma indicação para a seleção All- Big East. Já na temporada seguinte, como júnior, teve 64 tackles, mostrando sua melhora com o passar dos anos. Na sua última temporada no college, como sênior, obteve 59 tackles, fazendo com que o time adversário perdesse 28,5 jardas por partida, além de anotar 11 sacks e 4 fumbles. Nada mais justo, foi nomeado jogador defensivo do Ano do ACC e All-American por unanimidade.
 
Em um dos seus jogos contra Duque, Donald estava com dificuldade na leitura do passe, e não conseguia descobrir quem tinha a bola, se era o quarterback ou o running back, então ele atacou os dois jogadores ao mesmo tempo, simples.
 
Seus números são surpreendentes e só melhoram. Logo no jogo de estreia obteve 4 tackles, e fechou a temporada com 47 tackles, 9 sacks e 2 fumbles forçados, números que o credenciaram para o Pro Bowl de 2015, além de conquistar o prêmio de Defensive Rookie of the Year.
 
Já na temporada de 2015, ele começou com 9 tackles e 2 sacks. Donald foi titular em todos os 16 jogos da temporada regular e terminou com 69 tackles, 11 sacks, um passe defendido e uma recuperação de fumble. Além disso, fez parte da seleção do Pro Bowl pela segunda temporada consecutiva e foi classificado em 14º por seus colegas jogadores no NFL Top 100 Players de 2016.

Mas o ano de 2016 não foi tão bem, Donald teve vários problemas disciplinares entre multas e jogos no banco, mas mesmo assim, foi nomeado para seu terceiro Pro Bowl e segundo All Bowl, e ficou com o 15º lugar no NFL Top 100 Players de 2017.
 
Com todos esses bons números o jogador quis uma renegociação de contrato, mesmo ainda estando sob contrato de rookie, porém o time exerceu a opção de quinto ano (entenda mais sobre essa opção aqui (https://bit.ly/2AlKIkE), o que levou o jogador a não comparecer ao training camp e aos jogos de pré-temporada, resultando em multas que totalizaram de US$ 1,5 milhões de dólares, e mesmo com toda essa confusão, terminou a temporada com 41 tackles, 11 sacks e 5 fumbles forçados, nomeado para seu quarto Pro Bowl e para o All-Pro pela terceira vez, e foi eleito o Jogador Defensivo do Ano da NFL 2017.
 

A temporada 2018 ainda não começou, porém, o jogador não obteve uma negociação que buscava, e não se apresentou no primeiro dia de treinamento. Resta aguardar qual será o posicionamento do time e do jogador para resolver essa situação.
 
E até presente momento não tem uma definição certa de contrato , especula-se que Rams irão oferecer um contrato de US 80 milhões por 4 anos, o que resulta em US 20 milhões por ano, o que o tornará o jogador defensivo mais bem pago da história da NFL.
 
Vale ressaltar que, ao longo de sua carreira, ele já obteve: 205 tackles, 39 sacks e 9 fumbles forçados, o que mostra que tem evoluído e merece o reconhecimento.
 
Ao longo de sua carreira Aaron recebeu vários prêmios,
  • 4× Pro Bowl (2014–2017)
  • 3× First-team All-Pro (2015–2017)
  • AP NFL Defensive Player of the Year (2017)
  • NFL Defensive Rookie of the Year (2014)
  • PFWA All-Rookie Team (2014)
  • ACC Defensive Player of the Year (2013)
  • Bronko Nagurski Trophy (2013)
  • Chuck Bednarik Award (2013)
  • Lombardi Award (2013)
  • Outland Trophy (2013)
  • Unanimous All-American (2013)
  • First-team All-ACC (2013)
  • First-team All-Big East (2012)
  • Second-team All-Big East (2011)
Um jogador como ele, sem dúvidas merece estar no top 10, recebendo o reconhecimento de seus colegas de profissão, sendo nomeado como o 7º. Jogador do TOP 100 da NFL.
 
Curiosidade:
Donald tem um restaurante / bar que abriu na offseason, que fica no campus da universidade, e se chama AD’s Pittsburgh Café. Aaron comanda o negócio junto com seu irmão Archie. Durante a offseason, Aaron está no restaurante todos os dias.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: