Contagem Regressiva: Von Miller – 9º. Lugar no TOP 100 da NFL

E faltando 9 dias para início da NFL, trazemos Von Miller, Linebacker do Denver Broncos, um dos melhores pass-rushers da liga!
 
Vonnie B’Vsean Miller Jr. nasceu no dia 26 de Março de 1989, em Dallas no Texas, filho de Von Miller e Gloria Miller. Sua família é apaixonada por esportes, e seus pais foram atletas durante o High School, tendo grande influência na vida de seu filho.
 
Miller estudou na DeSoto High School, em DeSoto, Texas, onde se destacou em mais de um esporte. Além de jogar pelo time de futebol americano, competiu também no atletismo, nas modalidades 110 metros com barreiras, salto triplo e arremesso de dardo. Em seu Junior year, jogando como Defensive End, fez 37 tackles, sendo 14 tackles para perda de jardas, 7 sacks e 12 pressões no quarterback. Já no ano seguinte, ele foi nomeado District 8-5A Defensive MVP, depois de terminar a temporada com 76 tackles, sendo novamente 14 tackles para perda de jardas e 6 sacks. Diante dessa performance, Miller foi listado como 15º Weakside Defensive End de todo o país em 2007.
 
Apesar de seu tamanho ser considerado pequeno para a posição que jogava – 1,91m e apenas 96,2 Kg na época, Miller recebeu muitas ofertas de bolsa para jogar nas universidades. Foram recusadas a Ole Miss, Flórida, Oklahoma e Texas Tech e a escolhida, Texas A&M, apostou na sua velocidade e atletismo, onde jogou de 2007 a 2010.

No primeiro ano de College, Von Miller chegou um pouco devagar. Jogou em uma defesa 4-2-5, o que não colaborava para sua melhor performance, foram apenas 22 tackles, sendo 10 deles solo. Justamente nesse período, Miller enfrentou problemas fora de campo. Suas contínuas faltas às aulas e a queda em seu rendimento nos treinos, foram responsáveis por uma suspensão durante a primavera. Graças ao pai, Von Miller desistiu de se transferir, pôs a cabeça no lugar e voltou a ser o gigante que é. Sua melhor temporada, foi quando assumiu a Jack Position, que é uma posição híbrida de DE/LB, voltando a usar suas valiosas habilidades de pass rushing. Liderou o time em sacks (17), num total de 47 tackles, sendo 21 para perda de jardas. Como resultado, o jogador foi nomeado first team All Big-12 como Defensive End, e foi eleito first team All-American pela Sporting News e pela Sports Illustrated.
 
Em seu último ano no College, sob a direção de Tim DeRuyter’s, a mudança da defesa para 3-4 foi essencial para a carreira e performance como jogador. Mesmo com uma lesão no tornozelo e perdendo 6 jogos, Von Miller ganhou Butkus Award, como melhor linebacker do país.

Diante desse desempenho, Miller foi cotado para sair já nas primeiras cinco rodadas do draft e não decepcionou. O Denver Broncos, selecionou o jogador, na segunda escolha geral, no Draft de 2011 e sua atuação teve um impacto imediato na defesa já no seu primeiro ano como profissional. Ajudou o time a sair de uma temporada com campanha de 4-12 em 2010, para uma 8-8 com direito a vaga nos playoffs. Passaram pelo jogo de Wild Card contra os Steelers, mas pararam diante do New England Patriots. Durante o período do College, Von Miller trabalhou duro na parte física, tendo um excelente resultado. Seu novo tamanho, velocidade e agilidade foram imprescindíveis para uma excelente campanha. Foram incríveis 11,5 sacks, um prêmio de Rookie Defensive of the Year, a primeira seleção ao Pro Bowl e foi classificado em 52º por pelos próprios jogadores no NFL Top 100 Players de 2012.
 
Em seu segundo ano da liga, seus números melhoraram ainda mais, com 18,5 sacks e sua primeira interceptação convertida para TD em cima do Tampa Bay Buccaneers. Foi nesse mesmo ano que chegou Peyton Manning, levando o time aos playoffs, mas novamente foram parados no caminho. Mesmo assim, Miller ganhou sua vaga em mais um Pro Bowl.
 
No seu terceiro ano na liga, Von Miller enfrentou sérios problemas em sua carreira. Em agosto de 2013, o jogador foi condenado a seis jogos de suspensão por ter violado as políticas de substâncias impostas pela liga. Sua volta aos campos foi interrompida em dezembro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior durante o jogo contra o Houston Texans. Sua ausência foi sentida na pós temporada, e o time acabou perdendo o SB para o Seattle Seahwks. Recuperado da lesão, Von Miller voltou com tudo aos campos em 2014. Foram 14 sacks e 59 tackles, mas novamente não conseguiram seguir na pós temporada perdendo para o Indianapolis Colts.

Sua redenção veio mesmo em 2015. Esse ano mágico trouxe, além de uma temporada extremamente consistente com uma performance impecável (foram 11 sacks e 35 tackles) a quebra de recordes dentro da franquia. Durante a final de Conferência contra o New England Patriots, Miller sacou Tom Brady 2,5 vezes, batendo recorde para um único jogo na pós temporada, além de uma interceptação no segundo quarto do jogo. Já no Super Bowl, contra o Carolina Panthers, Miller repetiu o feito – sacou Cam Newton 2,5 vezes, forçou dois fumbles em momentos chave do jogo. O primeiro foi recuperado dentro da end zone para marcar o primeiro touchdown do Denver no jogo, e o segundo impedindo uma campanha chave do adversário que poderia ter virado o placar.
Assim os Broncos levaram a vitória por 24 a 10 e por seu desempenho na partida, Von Miller conquistou o prêmio de MPV do Super Bowl.
 
Com o fim do contrato de rookie, em Março de 2016, os Broncos colocaram a Franchise Tag no jogador, fechando com ele um contrato de USD 114 milhões por 6 anos, fazendo de Miller um dos jogadores de defesa mais bem pagos da liga.
 
Durante a temporada seguinte, Miller fez 13,5 sacks e 78 tackles e foi novamente chamado de All-Pro, mas os Broncos não chegaram aos playoffs com uma campanha de 9-7. Em 2017, fica claro que o time de Denver ainda sente a saída de seu ex-QB, Peyton Manning, e apesar do bom rendimento de Von Miller (10 sacks e 57 tackles, selecionado mais uma vez para o Pro Bowl) ficaram em último lugar em sua divisão. E assim Von Miller se consolida como um dos melhores jogadores de defesa de sua geração, merec
endo sua nona posição no TOP 100 NFL Players.
 
Ao longo de sua carreira Von Miller recebeu vários prêmios, tais como:
  • Super Bowl champion (50)
  • Super Bowl MVP (50)
  • 6× Pro Bowl (2011, 2012, 2014–2017)
  • 3× First-team All-Pro (2012, 2015, 2016)
  • 3× Second-team All-Pro (2011, 2014, 2017)
  • NFL Defensive Rookie of the Year (2011)
  • Butkus Award (pro) (2012)
  • Butkus Award (college) (2010)
  • 2× First-team All-American (2009, 2010)
  • 2× First-team All-Big 12 (2009, 2010)
Além de deter os seguinte recordes do time de Denver até temporada de 2017:
  • Single season 
  • (18.5 sacks em 2012)
  • Playoff career (6.5 sacks)
  • Single playoff season (5 sacks em 2015)
  • Single playoff game (2.5 sacks contra NE, na final de conferência e contra CAR no SB L).
CURIOSIDADE
Von Miller é graduado em Avinocultura e cria galinhas em sua fazenda no seu tempo livre.
Criou a fundação Von’s Vision, em 2012, que oferece às crianças de baixa renda, na região de Denver, exames de vista e óculos quando necessário.
 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: