E o milagre aconteceu: Giants vencem os Broncos em Denver

Ninguém poderia prever que os Broncos, retornando de uma semana de folga, iriam perder em pleno Sports Authority Field at Mile High para uma das poucas equipes que estavam 0-5, o desfalcado New York Giants, que dominou o jogo do começo ao fim em Denver e assim conseguiram sua primeira vitória na temporada.
Os Broncos, enquanto isso, perderam sua invencibilidade em casa nesta temporada e caíram para 3-2 na AFC West. Mas para a sorte da equipe de Denver o líder da divisão, Kansas City, também perdeu neste domingo e assim a esperança dos playoffs continua acesa.
Com apenas 1 touchdown e 1 field goal, o Denver Broncos desde o início do jogo mostrou que enfrentaria muitas dificuldades contra a equipe de New York. Os Giants abriram o placar com um field goal, onde a defesa de Denver conseguiu anular o máximo que pôde de Eli Manning. Mas logo em seguida, o kicker dos Broncos, Brandon McManus, acabou desperdiçando a chance de empatar a partida, errando um field goal. E não seria o último erro do kicker na noite.
Mas não foi só o kicker de Denver que decepcionou o #BroncosCountry, o QB Trevor Siemian teve uma de suas piores atuações no ano, acertando 29/50 para 376 jardas, sendo sacado 4 vezes e 2 vezes interceptado. Siemian, durante o segundo quarto, acabou machucando o ombro, sendo substituído por ninguém menos que o “famoso” QB Brock Osweiler que não fez muito, tendo apenas 2/4 para 18 jardas. O quarterback titular acabou voltando para o terceiro quarto, conseguindo o tão esperado touchdown nos 5 minutos finais do último quarto com um belo passe, mas não foi o suficiente para Denver buscar a virada.
Ainda sobre a ofensiva dos Broncos, WR Demaryius Thomas era dúvida para este SNF devido a uma lesão no quadril que aconteceu pouco antes do fim do primeiro tempo da partida contra o Carolina Panthers. Thomas chegou a sair por um período, porém voltou e atuou pelo resto da partida. Mesmo não estando 100% o wide receiver teve 133 jardas, seu melhor jogo da temporada até o momento, sendo o destaque da equipe. Os outros jogadores do ataque tiveram atuações bem inferiores: RB Devontae Booker com apenas 78 jardas e WR Emmanuel Sanders com 76 jardas que acabou saindo do jogo no terceiro quarto após sofrer uma lesão no tornozelo e não jogará no próximo domingo (22/10) contra os Chargers.
Os Broncos cometeram 3 turnovers no jogo, incluindo duas interceptações, e uma das quais foi retornado 43 jardas para um touchdown por CB Janoris Jenkins, 48 segundos antes do intervalo. Reflexos da atuação de baixa qualidade de Siemian? Ou podemos culpar a melhor defesa da liga que jogou contra umas das piores ofensivas e não conseguiu segurá-los? Eles permitiram 148 jardas corridas em 32 tentativas. Nos outros 5 jogos anteriores, somados, não chegavam a 100 jardas cedidas. Um dos ídolos atuais da franquia de Denver, LB Von Miller, teve uma atuação muito apagada perante a ofensiva de New York, que o marcou de forma exemplar, conseguindo apenas um sack em cima do QB Eli Manning.
Um ataque que cometeu muitos erros e que foi muito bem marcado pela defesa de New York; e uma defesa que foi quase que completamente anulada pela linha ofensiva adversária, a equipe do Denver Broncos terá somente uma semana para se recuperar dessa derrota inesperada e quiser continuar brigando por um lugar nos playoffs.
E assim o jejum dos Giants acabou!!! Devido ao histórico de contusões do time de NY, não havia esperança, todos já esperavam uma possível derrota. Mas o Gigante acordou e mostrou que ainda tem gasolina para queimar.
O primeiro tempo foi todo dominado por NY, que usou e abusou do jogo corrido e de passes rápidos e curtos para os Tight-Ends. Com recebedores recém-chegados, o QB Eli Manning teve que utilizar de outras armas para conseguir que seu ataque passasse por uma das melhores defesas da NFL.
Destaque no ataque para o RB Orleans Darkwa que conseguiu dar vida ao jogo corrido dos Giants totalizando 117 jardas na partida. Nos últimos cinco jogos ele tinha o total de somente 122 jardas.
A linha ofensiva estava mais coesa e conseguiu defender um pouco melhor seu QB. Eli sofreu ‘apenas’ 3 sacks. Destaque para o T Justin Pugh que assumiu a liderança da OL e jogou com muita garra e determinação. No final do jogo, até recebeu elogios de Bem McAdoo via twitter.
Mas quem brilhou foi a defesa dos Giants que se transformou em uma muralha contra o ataque dos Broncos. Destaque para DE Jason Pierre-Paul que conseguiu 3 sacks e para o CB Janoris Jenkins que fez uma interceptação retornada para um touchdown e “provocou” um fumble. A defesa conquistou mais um sack com o DT Damon Harrison e mais uma interceptação com o S Landon Collins.
No quarto período, os Giants apenas seguraram o placar. Eli deixou de utilizar seus TE e passou a contar somente com o jogo terrestre. Um grande destaque também do jogo fica para o QB Eli Manning que demonstrou confiança e liderança para o seu time. Ele terminou o jogo com 128 jardas, 1 TD e nenhuma interceptação.
O head coach BenMcAdoo alegou que todo o time estava precisando de suas orientações e por isso delegou ao coordenador ofensivo Mike Sullivan para chamar as jogadas do ataque. Assim, vimos um ataque diferente e mais competitivo.
Apesar do Big Blue ter mostrado que ainda está vivo nessa temporada, podemos perceber que há muito o que ser trabalhado no ataque do time. O jogo corrido foi um destaque, e por mais que tenha conseguido infiltrar a bela defesa dos Broncos, somente a sua utilização torna as jogadas previsíveis. Nos próximos treinos, o QB deverá melhorar seu entrosamento com os novos WR e talvez aconteça o retorno do WR Shepard.
Será que os torcedores dos Giants podem acreditar que mais vitórias estão por vir? O próximo jogo de NY será em casa contra o Seahawks. Nas últimas três vezes que se enfrentaram a vitória ficou com Seattle. Por enquanto, resta aos Giants comemorar essa tão esperada vitória!
PLACAR: NY GIANTS 23 X 10 DENVER BRONCOS

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: