E o raio caiu duas vezes no mesmo – enxame – !

Com um placar apertado terminou o jogo do Divisional entre Jaguars e Steelers e o resultado foi surpreendente para muitos! Casas de apostas, analistas, repórteres especializados… O favorito era de fato o time da casa. Com a defesa de Jacksonville brilhando como sempre, e com passes lindos do Big Ben e recepções incríveis de Antonio Brown, este foi mais um jogo daqueles para conquistar quem ainda não acompanha o esporte.
 

O jogo começou muito quente e na primeira campanha, com menos de 5 minutos, os Jaguars já pontuaram com um touchdown terrestre do RB e destaque do time Leonard Fournette. O jogo corrido, que sempre é a principal arma dos Jaguars, novamente funcionou muito bem, terminando com 164 jardas totais.

Fournette correu 109 jardas em 25 carregadas, com 3 TD e uma corrida longa de 18 jardas. Ele ainda sofreu um tackle no segundo período e foi para os vestiários antes do intervalo, com uma possível lesão no tornozelo, mas o Half Time foi primordial neste momento e na volta Fournette já estava disponível para ajudar o time novamente.
 
A grande defesa dos Jaguars, apelidada de “Sacksonville”, mostrou a que veio e conseguiu minar muito bem o Big Ben na primeira campanha de Pittsburgh e interceptá-lo na segunda posse de bola. O OLB Telvin Smith foi o destaque com 14 tackles no jogo. O ataque muito bem arrumado dos Jaguars aproveitou o turnover forçado de sua defesa e abriu a boa vantagem de 14 pontos à frente do marcador. O QB Blake Bortles mostrou a consistência que se esperava dele, acertando 14 de 26 passes, para 214 jardas, 1 TD e nenhuma interceptação. Ele ainda conseguiu lindas bigplays, acertando passes de 45, 40 e 21 jardas. O RB T.J. Yeldon foi o maior recebedor do time com 3 recepções para 57 jardas. O FB Tommy Bohanon ainda marcou o único TD aéreo dos Jaguars, com uma recepção de 14 jardas.

O time de Jacksonville ainda conseguiu segurar uma quarta descida dos Steelers e marcar mais um TD, aumentando a vantagem de 3 posses de bola. Nessa hora a primeira coisa que veio a cabeça dos torcedores é que o time de Pittsburgh não entrou a campo e que o caldo desandou de vez, e até a torcida começou a vaiar a equipe no Heinz Field.
 

Mas não é bem assim quando se tem um QB veterano e um dos melhores da liga em campo. Ben Roethlisberger conseguiu nada mais nada menos que 469 jardas no jogo, acertando 37 de 58 passes tentados e lançando 5 TD’s dos 6 marcados pelo time da casa e 1 interceptação. Big Ben ainda sofreu um fumble forçado, retornado para TD pelo OLB Myles Jack.
 
Destaque também para o WR numero 1 da liga Antonio Brown. Muitos se questionavam quanto a saúde de Brown ele mostrou que estava 100%, com 7 recepções para 132 jardas e 2 TD’s lindos, daqueles que não conseguimos acreditar que é possível fazer!

O jogo conseguiu ser ainda mais emocionante no 4º quarto, com os Steelers correndo contra o relógio e conseguindo marcar apenas neste período, metade dos pontos anotados no jogo todo! Mas ficou claro para quem assistia que os Jaguars não iam facilitar as coisas. Foi aquele lá e cá de pontuação e, após um onside kick muito mal executado pelo kicker dos Steelers Chris Boswell, os Jaguars colocaram novamente a vantagem de duas posses de bola com um Field Goal de 45 jardas para o Kicker Josh Lambo, faltando apenas 1:50 para o fim do jogo. Os Steelers ainda conseguiram anotar o último TD do jogo aos 4 segundos do relógio com o WR JuJu Smith-Schuster, que muito bem marcado no jogo recebeu apenas 3 passes para 5 jardas.
 
É o que muitos dizem, bons ataques ganham jogos, boas defesas, ganham campeonato! Como falamos na prévia deste jogo (que você pode ver aqui), para Jacksonville ter sucesso era necessário contar com um ataque equilibrado, já que a defesa nunca decepciona! E foi exatamente isso que aconteceu! Bortles estava bem no jogo, preciso em alguns passes longos, mas sempre tendo como maior arma o jogo terrestre. A defesa dos Steelers não foi capaz de segurar os Jaguars em momentos importantes e decisivos do jogo e o excelente ataque liderado por Big Ben não foi suficiente para garantir o time na final da AFC.
Números da partida:

Na próxima semana os Jaguars enfrentam o time de melhor campanha da AFC, o poderoso New England Patriots em Foxborough. O desafio será enorme, mas nada tão diferente do que um time que sonha com o Super Bowl precisa passar, né?! Você acompanha este jogo com transmissão exclusiva da ESPN no próximo domingo dia 21, às 18h.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: