GB x DAL: Rookie Prescott x Hail Rodgers, quem vence?

O último jogo do domingo acabou virando o primeiro, depois da mudança de horário feita pela NFL, para o jogo entre Pittsburgh Steelers x Kansas City Chiefs, devido a uma forte tempestade que ameaça a região. O jogo que era originalmente as 16h, foi para as 23h30.
Desta maneira, o primeiro jogo da promete ser um jogasso! Packers vai à Dallas enfrentar os Cowboys, a melhor campanha da NFC. Confronto que já aconteceu nesta temporada, durante a semana 6, e ambos os times mostraram evolução desde então, principalmente os Packers.
Dallas começou a temporada sem sonhar alto, com um elenco em média muito jovem, foi uma surpresa angariar 13 vitórias e apenas 3 derrotas. No fim das contas, o mesmo elenco carrega dois jogadores cotados pra MVP, além de 5 all pro.
O ataque de Dallas é muito versátil. Dak, com 6 TDs na temporada, tem inúmeras possibilidades, sabendo trabalhar muito bem com o Jason Witten, Cole Beasley, Brice Butler, Terrance Williams e, é claro, o Dez Bryant que anotou 8 TDs, perdendo apenas para Zeke Elliot que fez 15 TDs durante a temporada regular. Todos esses nomes mencionados tem pelo menos 1 TD marcado. Prescott é um QB muito forte e muito móvel, na temporada toda nós o vimos enfrentando a DL e correndo pra first down ou pra marcar Touchdowns. Alem de tudo isso, o jogo corrido do Dallas é o melhor que tem, Zeke Elliot quebrou barreiras, foram 15 TDs e um total de 1.631 jardas.
O maior destaque é a OL, com Tyron Smith, Travis Frederick e Zack Martin, nomeados ao All pro. É fato que cuidado deve ser tomado contra o front seven do packers. No jogo contra Green Bay, Ezekiel Elliott teve a melhor partida da carreira ao correr 157 jardas. É provável que o Packers entre em campo com a intenção máxima de parar o jogo corrido do Dallas.
Cowboys também sofreu com algumas baixas por conta de lesões, mas agora neste jogo chega com uma DL completa. Um dos maiores problemas que qualquer defesa enfrenta é esse tempo livre que o Rodgers tem no pocket. Para isso Dallas conta com os fatores de que David Irving estara em campo, DeMarcus Lawrence está saudavel, além de ter Terrell McClain e Cedric Thornto como opção. Claiborne vai voltar a jogar, e isso nos dá um dos melhores quarteto de Cornerbacks da Liga. Claiborne junto com Antony Brown, Orlando Scandrick, e Brandon Carr tem o difícil trabalho de destruir a jogada aerea do Rodgers. .
Green Bay atravessa um bom momento para a franquia. Desde a semana 11 onde havia um recorde negativo, cada jogo se desenhou como um plaoyff diferente. Houve vitória e reafirmação contra boas defesas. A secundária não é um dos pontos mais fortes, estando em 31º nas defesas que mais cedem jardas aéreas. O ataque do Packers não contará com seu WR Jordy Nelson, que se machucou no ultimo jogo contra o Giants. Porém conta com a volta de Cobb. O calouro Geronimo Allisson que substituiu Cobb muito bem na última partida da temporada regular é quem vai substituir Nelson nesse próximo jogo. Todos os recebedores do Packers estão se mostrando muito eficientes em rotas alternativas, e o Allisson está conseguindo manter esse padrão.
Os dois times terminaram a temporada regular muito fortes. Os Cowboys vão descansados para essa partida, ja Green Bay vem no embalo de uma ótima vitória contra os Giants.
O Rookie Dak Prescott fez uma ótima temporada, e aparenta ter condicções (tanto técnicas quanto psicológicas) para liderar seu time nos playoffs, mas Aaron Rodgers, veterano e um dos melhores quarterbacks em atividade, não vai facilitar em nada a vida dos Cowboys. Esse é um daqueles jogos que você não pode perder de jeito nenhum, mesmo não torcendo para nenhuma das duas equipes.
Revisão: Gabriela Castro
Edição: Paula Ivoglo

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: