Green Bay Packers: ainda dá para sonhar com os Playoffs?

Após uma mid season horrível, onde perdeu quatro jogos seguidos e ficou com recorde negativo, o Green Bay Packers venceu os últimos três jogos de forma consistente. Foram três jogos contra defesas muito boas, o que faz a vitória ter muito mais significado. Mas o destaque vai para o jogo do último domingo, contra o Seahawks. Seattle tem uma defesa muito boa e uma secundária excepcional que, mesmo com a perda de Earl Thomas (machucado no jogo contra o Panthers), consegue parar adversários muito bons.
Então vamos para os pontos importantes do jogo. Defesa do packers resolveu aparecer? Infelizmente para o torcedor cabeça de queijo, não! Wilson fez um jogo horrível, com passes bem distantes dos seus recebedores, como Baldwin e Graham, que, quando a bola ia neles, dropavam muito. Consequentemente isso deixou margem pra secundária de Green Bay se sobressair, mas não esperem que todo jogo seja assim.
Na outra ponta temos o ataque do Packers contra a extraordinária (?) defesa do Seahawks. O que Aaron Rodgers fez naquele jogo, e o que vem fazendo nos últimos jogos que pegou defesa boa, faz o torcedor de Green Bay voltar a acreditar no time. Mas, infelizmente, para o Packers ir para os playoffs não depende só dele e é isso que vamos analisar agora.
Partindo do princípio que o Packers tem que vencer os últimos três jogos, que serão todos de divisão, sendo o Lions o último. Hoje quem vai para os Playoffs pelo Wild Card são Giants (9-4) e Buccs (8-5). Buccs vence Green Bay caso houvesse empate de recorde, então eles teriam que perder pelo menos dois jogos, o que é muito difícil, uma vez que pegam Saints e Panthers que definitivamente não vêm bem na temporada. O Giants também teria que perder duas, uma vez que empate de recorde nos dá a “vitória” pelo confronto direto. O que também é bastante difícil pois eles pegam o Eagles e Redskins. O que sobraria para Green Bay é vencer a divisão!
O Packers tem pela frente três jogos divisionais, o que os torna muito difíceis, pois já diria o sábio, “clássico é clássico”, tudo pode acontecer! No próximo domingo pegam o Bears em Chicago. Mesmo o Bears não vindo muito bem na temporada é um time que sempre dá trabalho ao Packers, ainda mais jogando no Soldier Field. Esse jogo está sendo marcado por ser o jogo mais frio em Chicago e todos sabemos que Aaron Rodgers joga no frio muito bem.
No sábado, dia 24, Packers recebe o Vikings em Green Bay e promete uma vingança do último jogo entre as franquias. Bradford não vem bem e a defesa do Vikings deu uma queda drástica lá pela week 7. A única coisa boa que os torcedores do Vikings esperam pra esse jogo é a volta do seu excelente running back, Adrian Peterson, o que pode dificultar e muito a vida do Packers nesse jogo.
No último jogo da temporada regular o Packers vai até Detroit enfrentar o Detroit Lions no domingo, dia 1. Jogo bastante difícil para o Packers, mas vencendo os próximos dois jogos e contando que Giants e Cowboys, adversários fortíssimos, vençam o Lions, o Packers vai levar para a última semana a decisão da divisão, pois joga exatamente contra o Lions e estaria (se tudo desse certo) com recorde empatado.
Isso, meus amigos, são só conjecturas. Mas que vêm à tona devido ao excelente desempenho do ataque do Packers nas últimas semanas. O torcedor de Green Bay ainda pode e deve acreditar na ida aos playoffs. Será difícil, mas não impossível!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: