Jimmy Garappolo (QB Patriots) sofre lesão e tempo de recuperação é incerto

O quarterback Jimmy Garoppolo do New England Patriots, que está substituindo Tom Brady durante o período de suspensão, sofreu uma lesão no ombro direito durante o jogo contra o Miami Dolphins pela semana 2 da temporada regular da NFL.
O QB se machucou no final do 2o. período, quando o time liderava o placar por 21 x 0, e não retornou mais ao jogo, visivelmente com muita dor.
De acordo com Jeff Howe do Boston Herald, enquanto o QB é submetido a exames para avaliar o real dano da lesão, espera-se que levará de 4 a 6 semanas para se recuperar.
Com esse diagnóstico, ele estará fora do jogo de quinta-feira contra o Houston Texans, fazendo com que o QB rookie Jacoby Brissett seja o titular da partida.
Porém, ainda há uma luz no fim do túnel para o New England Patriots, de acordo com fontes que possuem conhecimento nesse tipo de lesão, Garoppolo não necessariamente pode perder mais que um jogo. Dependendo do quão inflamada a área está e do nível de tolerância a dor que o QB tenha, ele pode voltar a jogar na semana 4. Essa lesão (AC joint – acromioclavicular joint/articulação acromioclavicular), pode ser aliviada com injeções de analgésicos, dependendo do nível de tolerância de dor do jogador.
O QB dos Steelers, Ben Roethlisberger, teve essa mesma lesão na temporada passada no jogo contra o Cincinnati Bengals, porém ele retornou na semana seguinte contra o Denver Broncos e completou 24 de 37 passes, para 339 jardas.
Garoppolo foi para o hospital fazer uma série de exames para verificar a gravidade da lesão com relação aos tendões, ligamentos, articulações.
Em breve será possível ter informações mais precisas sobre o tempo de recuperação do quarterback, mas como sempre, Bill Belichick já declarou que a situação do QB será avaliada dia a dia.
Caso Bill Belichick opte por contratar algum outro QB para essas duas semanas antes de Tom Brady retornar, algumas das opções seriam essas:
Jimmy Clausen: ex primeira escolha do draft
Matt Flynn: participou do camp dos Patriots ano passado
T.J. Yates: atualmente free agent que participou de 4 jogos sob comando de Bill O’brien dos Texans
Josh Freeman: free agent que não custaria praticamente nada aos Patriots
Matt Cassel: atualmente backup quarterback dos Titans, porém Belichick teria que pagar por ele, mas é um jogador que já jogou com ele.
Michael Vick: atualmente veterano free agent que poderia ser um backup bem sólido
Especula-se que caso haja necessidade, o wide receiver Julian Edelman poderia assumir a posição de QB temporário da equipe, já que o jogador era Quarterback durante sua carreira de college na Kenn State University, porém o jogador já se esquivou dizendo que ele é um receiver e joga nessa posição por alguma razão, e que isso nem passou pela sua cabeça.
***Atualização 18/09/16 – 22h: a lesão de Jimmy Garappolo não é tão grave conforme noticiado anteriormente, e talvez ele possa retornar na semana 4. A situaçao do QB será avaliada dia a dia!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: