MNF: Norte ou Sul, quem vencerá? – Houston Texans x Baltimore Ravens

Pra fechar a semana 12, o Houston Texans vai até Baltimore enfrentar os Ravens em mais uma partida da temporada regular. Pelo histórico, dois dos últimos três encontros foram vencidos pela equipe de Houston. O último confronto foi em 2014, com triunfo dos texanos. Mesmo vindo de vitória na última rodada na temporada, Texans não vai bem, somando apenas 4 triunfos e 6 revezes, o time vê a vaga para os playoffs cada vez mais distante, atualmente ocupado o 11º lugar na conferência e o 3º na sua divisão.

O QB Deshaun Watson, machucado, deu lugar a Tom Savage, que conseguiu a primeira vitória da carreira como titular, com 22/32 passes completados para 230 jardas e 2 TDs. Se ele conseguir manter esse ritmo pode dar trabalho para a equipe dos Ravens e deve contar com a ajuda do RB Lamar Miller, que nessa temporada já teve 162 carregadas para 604 jardas e 2 TDs e do WR DeAndre Hopkins, com 62 recepções para 879 jardas e 9 TDs. No total, esse ataque conseguiu uma média de 350 jardas por jogo, desses o aéreo soma 221.5 jardas.
A defesa, que ocupa o 14º lugar, cede uma média de 344.8 jardas por jogo, sendo o ponto fraco a sua secundária, que cedeu 252.8 jardas. A média de pontos cedidos por jogo é de 26.2. Conseguiram na temporada 10 interceptações, duas delas com retorno para TD.
O destaque dessa defesa fica por conta do ILB Benardrick McKinney com 62 tackles, 2 sacks e 1 fumble e o CB Kareem Jackson com 53 tackles, 1 sack e 1 fumble.

No lado do time da casa, os Ravens vem com vitória em cima de um time histórico, os Green Bay Packers no Lambeau Field por 23 a 0 e embora a atuação de seu QB Joe Flacco não tenha sido uma das melhores, 183 jardas, um touchdown e uma interceptação, a defesa foi primordial para garantir essa vitória surpreendente com cinco turnovers forçados sendo três interceptações somente emcima do QB Breet Hundley e dois fumbles, um no RB calouro Devante Mays e o outro forçado pelo OLB Terrell Suggs.
Para o jogo desta segunda-feira, os Ravens ainda tem grande chance de garantir uma posição no Wild Card na AFC e prosseguir na pós-temporada. Segundo estatísticas do Football Outsiders, o time de Baltimore tem 73% de chances de vitória.
O time conta também com o fato dos Texans vir com seu quarterback reserva, que não teve uma atuação muito positiva nos últimos jogos, e embora Joe Flacco não esteja em sua melhor temporada(209/319 passes completos em 1.734 jardas, 9 TDs, rating 74.4) o QB titular sabe como seu time funciona. A defesa também será de extrema importância, visto que foi decisiva na última vitória. Os Ravens contam com OLB Terrell Suggs(21 tackles, 6 assistências e 3 fumbles) e o ILB C.J. Mosley, líder da defesa (64 tackles, 19 assistências e 2 fumbles) para segurar o ataque de Houston.
Os Ravens estão na segunda colocação do AFC North com 5 vitórias e 5 derrotas, atrás apenas do Pittsburgh Steelers.
O Monday Night Football começa hoje as 23h25 horário de Brasília.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: