NFL muda as regras dos procedimentos referente às bolas no pré-jogo depois do Deflategate

A NFL fez uma pequena mudança nas regras de preparação das bolas para o jogo: antes, cada time tinha que deixar 12 bolas disponíves para serem testadas 2 horas e 15 minutos antes do jogo, agora os times precisam disponibilizar 24 bolas 2 horas e 30 minutos antes do início de da partida.
Veja a descrição oficial da regra que consta no livro de regras da NFL:
Seção 2 – Cada time disponibilizará 12 bolas primarias e 12 bolas como segurança para serem testadas pelo juíz no máximo até 2 horas e 30 minutos antes do jogo. Para todos os jogos, 6 novas bolas, seladas em uma caixa especial e enviada pelo fabricante ao juíz, serão abertas no vestiário dos juizes 2 horas e 15 minutos antes do iníncio do jogo. Esses bolas serão especificamente marcadas pelo juíz e utilizadas exclusivamente para as jogadas de chute.
Aqui explico a mudança:
Anteriormente, cada time tinha que disponibilizar 12 bolas para o pré-jogo, 2 horas e 15 minutos antes do kickoff. O time da casa também tinha que disponibilizar 12 bolas em todos os estádio, e o time visitante podia trazer 12 bolas para o pré-jogo em estádio abertos apenas.
Agora, cada time terá sempre que disponibilizar 24 bolas 15 minutos antes do de costume.
Não está claro o motivo da mudança, mas certamente tem relação com a polêmica do Deflategate que envolve o quarterbarck do New England Patriots, Tom Brady, há mais de 1 ano já.
Nada disso muda o fato de que a NFL optou por esconder todas as informações geradas no ano passado em relação ao processo de verificação PSI aleatoriamente, além de declarar que violações não foram encontradas. A liga certamente optou por ter cautela com relação a esses detalhes, já que a transparência total resultaria em uma admissão de que, sim, foram utilizadas bolas (e rotineiramente são utilizadas) com níveis de PSI abaixo de 12,5, tendo em conta o funcionamento da Lei do Gás Ideal.
Há também uma chance de que os valores medidos em jogos com condições particularmente frias, mostram números PSI ainda mais baixos do que os medidos nas bolas de futebol no jogo de Playoff de New England.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: