No duelo das aves no SNF, melhor pra Seattle.

O Sunday Night Football, da semana 13, tinha uma disputa bastante esperada. De um lado o time a 9 jogos invictos, um dos favoritos ao Super Bowl, os Philadelphia Eagles, e do outro lado, o time de Seattle, bastante desfalcado, com um QB com chances ao MVP, e ainda sim, um time de vitórias inconstantes. As bolsas de apostas apontavam os Eagles como vitoriosos disparados, enquanto os Seahawks, mesmo em casa, eram os “azarões” da partida, mas a noite não foi compatível com as previsões.
O time da casa estava com sua “Legion of Boom” muito desfalcada devido a lesões de jogadores muito importantes, o safety Kam Chancellor e o CB Richard Sherman. Como parar o ataque que possui média de 31,9 pontos por jogo, maior marca da NFL?
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, ambas as defesas trabalhando muito bem e as chances de pontos estavam mais difíceis para os dois times. Ainda no primeiro quarto, os Seahawks conseguiram avançar o suficiente para tentar um field goal de 46 jardas e o kicker Blair Walsh aproveitou bem, abrindo o placar. Poucos minutos depois, Russell Wilson (20/31 227 jardas 3 TDs) conseguiu uma conexão com o TE Jimmy Graham e marcou o primeiro touchdown da partida.

O QB Carson Wentz (29/45 348 jardas, 1 TD, 1 INT e 1 FB) tentou lançar, mas sofreu bastante contra a defesa de Seattle, o time tentou por diversas vezes a quarta descida, e ainda sim não conseguiram completar as jardas necessárias. Os primeiros pontos dos Eagles vieram graças ao jogo corrido, com os RBs LeGarrette Blount e Jay Ajayi e por fim a chance de um field goal de 26 jardas do kicker Jake Elliott.
A noite foi toda de Russel Wilson, em uma de suas melhores performances já vistas, manteve o Seahawks a frente com jogadas chaves, improvisações importantes e se necessário resolvendo o ataque com suas próprias pernas. Como o próprio safety dos Eagles, Cory Graham, disse "Nós tínhamos um bom plano de jogo para tentar conter Russell Wilson… Mas, como vocês podem ver, ele é muito melhor pessoalmente do que nos filmes que a gente viu". A defesa de Philadelphia não conseguiu parar as principais armas do ataque de Seattle, e acabou cedendo 24 pontos.

Já a defesa de Seatlle fez seu trabalho, conseguiu conter bem o ataque terrestre dos Eagles, cedendo somente 98 jardas no total. Outro mérito foi marcar bem o principal recebedor do time adversário, o TE Zach Ertz, que sofreu uma concussão no terceiro quarto do jogo, tentando receber um passe e foi tackleado pelo Safety, Bradley McDougald, e saiu de campo deixando Wentz sem uma de suas alternativas confiáveis de recebedor. O foco então, foi o WR Nelson Agholor, responsável pelo único TD dos Eagles, mas que também não conseguiu desenvolver um bom trabalho em campo.
Esse foi o primeiro jogo, nos últimos 15 jogos, que os Eagles não conseguiram marcar mais de 20 pontos, ou seja, desde o fim da temporada passada. Não o bastante, eles eram o único time da liga que marcaram pelo menos 20 pontos em todos os jogos dessa temporada. Outra marca que foi quebrada nessa partida, é que o Seattle foi o primeiro time, nesta temporada, a marcar um TD ofensivo nos Eagles no primeiro quarto. Será que os Seahawks mostraram o caminho de como parar o time de Philadelphia?
Na semana 14 os Eagles vão até Los Angeles enfrentar os Rams, enquanto o Seahawks vai à Flórida enfrentar os Jaguars e continuar na briga por uma vaga na pós temporada. Mas dessa vez eles torcerão por Wentz e sua turma.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: