O que precisa acontecer para os Ravens irem aos playoffs?

A AFC hoje, tem apenas duas vagas dos Playoffs preenchidas: 1st e 2nd seed (1º e 2º lugar) por enquanto, com o New England Patriots (12-2) e o Oakland Raiders (11-3) respectivamente.
Atualmente o Baltimore Ravens (8-6) está em uma batalha acirrada com o Pittsburgh Steelers (9-5) pela liderança da AFC Norte, pois a derrota para os Patriots na semana 14 e a sequência de vitórias dos Steelers, fizeram com que o time perdesse a liderança da divisão.
Os Ravens têm dois caminhos para se classificar para pós temporada: ganhar a divisão ou pleitear uma vaga de wild card.
Para vencer a AFC Norte, Baltimore precisa ganhar os dois jogos seguintes, que serão contra seus rivais de divisão, fora de casa: Pittsburgh Steelers (9-5) e Cincinnati Bengals (5-8-1), porém o time não vence um jogo fora de casa desde o dia 25 de setembro.
Se os Ravens vencerem os Steelers nessa semana no Heinz Field, isso os dará uma vantagem contra os Steelers nos critérios de desempate, caso os dois times terminem a temporada com o mesmo número de derrotas e vitórias.
Agora, o outro caminho, caso dê algo errado para os Ravens em um desses jogos, é tentar a vaga de wild card, mas daí o cenário complica bastante, pois precisarão da ajuda de vários outros times e combinações de resultados.
As duas vagas de wild card, a princípio, estão preenchidas pelo Kansas City Chiefs (10-4) e Miami Dolphins (9-5).
Se os Ravens perderem um dos jogos e terminarem a temporada como 9-7, isso é o que precisa acontecer para eles conseguirem a 2ª. vaga de wild card:

Miami Dolphins (9-5) precisa perder seus dois últimos jogos, esse sábado contra o Buffalo Bills (7-7) em Buffalo, e na semana 17, em casa, contra o New England Patriots (12-2). Uma vitória em qualquer um dos jogos dos Dolphins eliminaria os Ravens da vaga de wild card. Os Ravens já poderão saber se estão eliminados assim que acabar o jogo contra os Steelers nesse domingo, já que os Dolphins jogam no sábado.

O Denver Broncos (8-6) precisa perder um de seus dois jogos finais. Os Broncos jogam contra o Kansas City no Arrowhead Stadium na noite de natal, e terminam a temporada em casa, contra o Oakland Raiders. Se Broncos e Ravens terminarem 9-7, os Ravens ficariam com a última vaga de wild card, porque teriam uma melhor performance na conferência.

Por último, temos o Houston Texans (8-6) e o Tennessee Titans (8-6) pela AFC Sul. Eles jogam um contra o outro na semana 17, o que significa que o time que não ganhar a divisão, corre o risco de perder a vaga de wild card, pois os Ravens, nos critérios de desempate, também possuem um desempenho melhor na conferência do que os Titans.
Agora vamos analisar os próximos jogos dos Ravens:
Os Ravens hoje têm o 18º melhor ataque da liga (11º Jogo aéreo, 28º jogo corrido), já a defesa é o mais forte da equipe, hoje é a 5ª melhor da liga (10º contra o jogo aéreo, 2ª contra o jogo corrido).
Já os Steelers são o 7º melhor ataque da liga (5º jogo aéreo, 12º jogo corrido). A defesa dos Steelers hoje é a 8ª da liga (14º contra o jogo aéreo, 5ª contra o jogo corrido).
Será bem interessante ver esse ataque dos Steelers, que é visivelmente superior ao dos Ravens, passar por essa defesa. Le’Veon Bell pode ter um certo trabalho para conseguir achar espaço para suas corridas.
Já pelo lado do Cincinnati Bengals, o time é o 21º melhor ataque da liga (15º jogo aéreo, 11º jogo corrido). A defesa dos Bengals hoje é a 21ª da liga (13º contra o jogo aéreo, 26ª contra o jogo corrido).
Ao que tudo indica, possivelmente os Ravens não tenham muita dificuldade para passar pelos Bengals, mas o desafio maior será já nessa semana contra os Steelers, pois essa rivalidade existe há tempos e é sempre garantia de um ótimo jogo.
Resumindo: o Baltimore Ravens depende apenas dele mesmo para garantir a liderança da AFC Norte e consequentemente, a vaga nos playoffs, se não conseguirem, o cenário fica bem complicado.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: