Preview MNF: Batalha divisional entre os gigantes do Ataque e da Defesa

A semana 8 da NFL terminará no Arrowhead Stadium com um confronto divisional da AFC West entre Kansas City Chiefs (5-2) e Denver Broncos (3-3). Ambas as equipes vem de 2 derrotas seguidas, dessa forma, a vitória será importante não só pela reabilitação mas também para garantir o futuro da temporada.
Denver vem a campo com a melhor defesa da liga e tem permitido a seus adversários, em média, avanços de apenas 258,5 jardas, sendo 71,8 de jardas corridas e 186,7 em jardas aéreas. Além de todas as excelentes estatísticas, os Broncos contarão com o retorno do LB Shane Ray, que fará sua tão aguardada estreia na temporada após uma lesão em seu pulso durante a pré-temporada. Ray conseguiu 48 tackles para os Broncos na temporada passada, 8 sacks e 1 fumble forçado.
Impedir as jogadas de ataque rápido tem sido muito importante para os Broncos, no entanto, seu próprio ataque está em péssima fase, haja vista que terminou o último jogo literalmente zerado, sem nenhum ponto, e com pouquíssimos avanços terrestres. Nas últimas 4 partidas, os Broncos anotaram apenas 3 TDs e converteram 7 FG. Além disso, a linha ofensiva de Denver precisará lutar para proteger seu QB. Trevor Siemian foi sacado 22 vezes nesta temporada, quase o dobro do que ele sofreu no ano passado. Parte desses sacks são de responsabilidade da OL mas, eles também podem ter ocorrido porque o QB tem segurado a bola durante muito tempo.

Nesse sentido, Siemian não poderá desperdiçar a oportunidade de usar o RB Jamaal Charles, que jogará em Kansas City pela primeira vez como atleta dos Broncos e, com certeza, estará motivado para entrar neste jogo e fazer uma grande partida contra seu ex-time.
Depois de um início de temporada eletrizante, quando atingiu a expressiva marca de 5-0, o Kansas City Chiefs sofreu com 2 resultados desfavoráveis. O último deles, contra os Raiders, foi sacramentado com o cronômetro zerado em um final de partida alucinante, por isso, o time de Kansas vem mordido e seu ataque é, com certeza, sua grande arma, além de contar com o bom retrospecto de ter vencido os 3 últimos jogos contra os Broncos.
Os Chiefs têm o segundo melhor ataque da liga, tanto em jardas (394,2) como em pontos (29,6) por jogo, e são o único time que tem um QB, um RB e um WR no top 5 da NFL em suas respectivas áreas. O QB Alex Smith já lançou para 1979 jardas e 15 TDs e nenhuma interceptação nessa temporada – e tem a segunda melhor marca da NFL. O RB Kareem Hunt é considerado uma máquina de quebrar tackles (37) e, provavelmente, será o calouro do ano. Ele carregou a bola 124 vezes para 717 jardas e 4 TDs – a melhor marca da liga. Já Tyreek Hill é o quinto WR no ranking com 36 recepções para 515 jardas e 3 Tds. Dessa forma, embora tenha a melhor defesa da liga até este momento, será bem difícil para os Broncos segurarem esse trio.

Os bons números do ataque dos Chiefs, não se repetem em sua defesa, figurando-se como seu ponto de fragilidade. Cedendo 396,3 jardas e 23 pontos por jogo, o setor defensivo do time é o quarto pior da liga e lidará com o ataque liderado por Trevor Siemian que vem em busca de recuperação. Na última semana, os Chiefs se concentraram em anular a corrida contra Oakland e conseguiram, cedendo aos Raiders somente 88 jardas. No entanto, para ter sucesso, é preciso que sua defesa seja eficiente em todos os setores, tanto no front-seven como na secundária.
Até o momento, está fora da partida o T Donald Stephenson, do Denver Broncos. Do Denver Broncos, são questionáveis os WR Cody Latimer e Emmanuel Sanders, o LB Todd Davis, o DE Derek Wolfe e o TE Virgil Green. Do Kansas City Chiefs, são questionáveis o LB Justin Houston e o G Laurent Duvernay-Tardif.
Esse MNF realmente nos presenteará com um duelo de gigantes. De um lado, o segundo melhor ataque e do outro a melhor defesa da liga. Na temporada mais imprevisível dos últimos tempos, e, sendo véspera de Halloween, tudo pode acontecer! Será que teremos travessuras ou gostosuras?

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: