Preview: SNF Indianapolis Colts x Seattle Seahawks

No Sunday Night Football da semana 4, teremos o Indianapolis Colts visitando o Seattle Seahawks. Os times vêm de situações diferentes: na última semana, os Colts ganharam dos Browns em casa, e os Seahawks foram até Nashville e perderam do Tennessee Titans.
Para muitos que perguntam porque ter esse jogo no SNF, vamos pensar um pouco lá atrás, no ano de 2012, mais especificamente no draft. Pois é, os franchise QBs de ambos os times são da mesma classe de draft. Andrew Luck foi primeiro pick da primeira rodada, e Russell Wilson foi draftado na terceira rodada, pick 75. Apesar de toda expectativa em cima de Luck, quem surpreendeu foi Russell Wilson, que já foi ao Super Bowl duas vezes e tem um título da liga.
Na temporada de 2017, depois de uma ótima pré-temporada, com quatro vitórias em quatro jogos, temos o Seattle Seahawks bem abaixo das expectativas. Com uma derrota esperada por muitos contra o Green Bay Packers, uma vitória não convincente em casa contra o San Francisco 49ers, os Seahawks perderam para os Titans, de 33 a 27, na melhor performance do ataque nesta temporada. A defesa, grande arma do time de Seattle, não foi tão bem neste último jogo. Mas, para os torcedores, a impressão é que o ataque encaixou, apesar da péssima OL.
Apesar de algumas lesões em jogadores importantes, os Seahawks vêm com expectativa de vitória, com o ataque melhorando a cada jogo, e a defesa estável. A OL precisa proteger minimamente o QB para que Russell Wilson possa trabalhar. O TE Jimmy Graham precisa ser mais acionado, o investimento feito nele não está valendo a pena. Para que o jogo corrido funcione, também dependem da OL realizar os bloqueios necessários para que os RB passem pelo menos da linha de scrimmage e possam fazer suas corridas e quebrar tackles. O Seattle Seahawks precisa dessa vitória para finalmente engrenar e, principalmente, convencer o torcedor de que pode ir para a pós-temporada e, quem sabe, ir ao Super Bowl.
Já a temporada 2017 do Colts não começou tão bem. Com duas vitórias e duas derrotas na pré-temporada, os Colts começaram com o pé esquerdo. Com Andrew Luck fora desde o training camp, começaram a temporada com o QB Scott Tolzien. O primeiro jogo, contra Los Angeles Rams foi terrível, e os Colts perderam de 46 a 9. Para o segundo jogo, trocaram Phillip Dorsett (WR) por Jacoby Brissett (QB) com o New England Patriots, e também perderam para o Arizona Cardinals. No terceiro jogo, com o time um pouco mais entrosado com Brissett, jogaram melhor, mas ainda assim, sofreram para ganhar dos Browns, por 31 a 28, em Indiana.
Com seu principal jogador machucado, os Colts vêm aos trancos e barrancos. Depois da esperança renascer, com a possibilidade de retorno do Andrew Luck, eles terão de se contentar com o Jacoby Brissett, que está cotado para iniciar o jogo. A grande aposta do time de Indiana é o RB Frank Gore, principalmente se pensarmos que a defesa do Seattle Seahawks não é tão efetiva contra jogo corrido. Os Colts têm expectativa de vitória, apesar de saber a dificuldade de jogar em Seattle, contra uma defesa forte e com os #12s, uma das torcidas mais barulhentas da NFL.
Veja abaixo os principais números dos ataques e defesas dessas duas equipes, nos três primeiros jogos da temporada:

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: