Quase tudo resolvido: resumo da semana 16 da NFL

E a semana 16 da temporada regular da NFL quase acabou (afinal hoje ainda teremos o último jogo entre Dallas e Lions), mas tivemos vários resultados inesperados, dentre eles, até uma vitória dos Browns! Uau!!
Para começar, vamos dar uma olha como está a Playoff Picture até agora:

Fonte: CBS Sports
Agora, vamos dar uma repassada nos resultados e como ficou a Playoff Picture de cada equipe após cada um dos jogos:
GIANTS 19 X 24 EAGLES
Primeira partida da semana 16, onde os Giants eram favoritos, visto que eram o time de melhor campanha, a princípio classificados nos playoffs, e os Eagles por sua vez, sem chances de irem para a pós temporada. Porém, o inesperado aconteceu, o Giants perdeu a partida. Eli Manning, QB dos Giants, mais uma vez terminou a partida com muitas interceptações (3) e não conseguiu desenvolver grandes jogadas, sempre muito pressionado e finalizando a partida com um pass rate de 61.3, muito abaixo da média do QB durante a temporada que é de 86.2.
Playoffs Giants: Mesmo com a derrota, garantiram a vaga nos playoffs devido a derrota do Tampa Bay Buccaneers (por enquanto, ocupam a 5ª colocação da NFC)
Playoffs Eagles: Se encontram matematicamente eliminados dos playoffs
DOLPHINS 34 X 31 BILLS
Jogo disputadíssimo entre as duas equipes, que foi decidido apenas nos momentos finais da prorrogação, com um field goal dos Dolphins. A dúvida era sobre o quarterback reserva Matt Moore, que substituía Tanehill que está fora da temporada da temporada devido a lesão. Apesar de não ter uma apresentação de gala, foi suficiente para liderar a equipe a vitória.
Playoffs Dolphins: Ainda não conseguiram garantir sua vaga nos playoffs e precisam vencer a próxima partida contra os Patriots. (por enquanto, ocupam a 6ª colocação da AFC)
Playoffs Bills: Se encontram matematicamente eliminados dos playoffs
JETS 03 X 41 PATRIOTS
Em um passeio do New England Patriots, a equipe venceu os Jets por 41 a 3, e Tom Brady deu lugar a Jimmy Garoppolo no último quarto. A impressão foi que os Jets estavam perdidos, e não era capaz de apresentar nenhuma ameaça. Ryan Fitzpatrick terminou a partida com um rate de 21.2, enquanto Tom Brady teve um rate de 124.6. Outro destaque ficou por conta da defesa dos Patriots, que conseguiu diversos turnovers e Malcom Butler, o herói da interceptação do Superbowl 49, conseguiu 2 interceptações nessa partida.
Playoffs Patriots: O New England já está garantido nos playoffs e a primeira semana de folga, porém, apenas na próxima rodada podem garantir a vantagem de jogar em casa nos playoffs. (por enquanto, ocupam a 1ª colocação da AFC)
Playoffs Jets: Se encontram matematicamente eliminados dos playoffs
TITANS 17 X 38 JAGUARS
Em um dos jogos mais surpreendentes da rodada (só perdendo para a vitória dos Browns), os Jaguars, equipe que só tinha 2 vitórias durante toda a temporada, venceram o Tennessee Titans por 38 a 17. E não era o dia do Marcus Mariota, que até o 3º quarto, antes de sair com uma lesão na fíbula que o tiraria da temporada, completou apenas 8 passes dos 20 tentados, e para ajudar, o jogo terrestre dos Titans também foi ineficiente.
Playoffs Titans: Com esse resultado, os Titans foram eliminados dos playoffs
Playoffs Jaguars: Se encontram matematicamente eliminados dos playoffs
VIKINGS 25 X 38 PACKERS
Em uma performance de Aron Rodgers, digna de Aaron Rodgers, o Green Bay Packers, com 4 touchdowns e lançando para 347 jardas, os Packers venceram os Vikings e estão cada vez mais próximos de conseguir uma vaga nos playoffs. Além de Rodgers, o destaque ficou por conta do WR Jordy Nelson, que recebeu 9 dos 11 passes direcionados a ele, para 154 jardas e 2 touchdowns. O placar da partida foi relativamente tranquilo para GB durante todo o jogo. Os Vikings tentaram esboçar alguma reação marcando 2 touchdowns, mas não foi suficiente para ameaçar a vitória dos Packers.
Playoffs Packers: Ainda não conseguiram garantir sua vaga nos playoffs e precisam vencer a próxima partida contra os Lions (por enquanto, ocupam a 6ª colocação da NFC)
Playoffs Vikings: Com esse resultado, os Vikings foram eliminados dos playoffs
CHARGERS 17 X 20 BROWNS
Esse foi de longe, a maior surpresa da rodada. Mesmo os dois times estando já eliminados matematicamente dos playoffs, o Cleveland Browns, para a alegria da sua torcida que pedia de Natal apenas uma mísera vitória na temporada, conseguiu! Porém, novamente RGIII, QB dos Brows saiu de campo lesionado, com uma concussão.
Playoffs Chargers: Se encontram matematicamente eliminados dos playoffs
Playoffs Browns: Se encontram matematicamente eliminados dos playoffs
REDSKINS 41 X 20 BEARS
Os Redskins conseguiram uma importante vitória contra os Bears, com uma boa performance de Kirk Kousins, terminando a partida com um rate de 85.5. O mesmo não pode se dizer de Matt Barkley, QB dos Bears, que terminou a partida com um rate de 37.6 e uma performance bem sofrível. Mesmo com algumas boas jogadas isoladas, a quantidade de turnovers matou o jogo dos Bears.
Playoffs Redskins: Ainda com chances de Playoffs, precisa vencer sua próxima partida e depende de alguns resultados para conseguir a vaga nos playoffs. (por enquanto, ocupam a 7ª colocação da NFC)
Playoffs Bears: Se encontram matematicamente eliminados dos playoffs
FALCONS 33 X 16 PANTHERS
A secundária dos Falcons fez um ótimo trabalho e conseguiu conter o ataque os Panthers, garantindo a importante vitória por 33×16. Matt Ryan, QB dos Falcons teve uma performance precisa e efetiva durante quase toda a partida, situação bem contraria a Cam Newton.
Playoffs Falcons: Com essa vitória, os Falcons venceram a NFC Sul e garantiram a vaga nos playoffs (por enquanto, ocupam a 2ª colocação da NFC)
Playoffs Panthers: Se encontram matematicamente eliminados dos playoffs
COLTS 25 X 33 RAIDERS
O Oakland Raiders venceu a partida, porém teve a sua maior perda da temporada: o quarterback Derek Carr se machucou no último quarto, fraturando a fíbula e não retorna mais para essa temporada. O QB que estava cotado para ser MVP da temporada, não terá chances de defender seu time na pós temporada pela primeira vez depois de 2002. Os Colts até tentaram uma reação, aproveitando o desfalque da equipe, mas não foi suficiente para garantir a vitória.
Playoffs Raiders: Tem vaga garantida nos playoffs, mas ainda não garantiu a vitória da AFC Oeste, precisa vencer a próxima partida contra os Broncos. (por enquanto, ocupam a 2ª colocação da AFC)
Playoffs Colts: Se encontram matematicamente eliminados dos playoffs
BUCCANEERS 24 X 31 SAINTS
Jameis Winston, QB dos Bucs, terminou a partida com um rate 50.7, o que significa uma performance abaixo do esperado, passes e decisões ruins, e mesmo com a fraca defesa dos Saints, não foram capazes de garantir a vitória. Mesmo com Drew Brees não estando nos seus melhores dias, terminando com um rate de 78.2, a performance dos Bucs não foi suficiente.
Playoffs Buccaneers: ainda têm chances (bem remotas) de conseguir uma vaga nos playoffs, para isso precisam vencer o próximo jogo contra os Panthers e depender de alguns resultados de terceiros (por enquanto, ocupam a 8ª colocação da NFC)
Playoffs Saints: Se encontram matematicamente eliminados dos playoffs
CARDINALS 34 X 31 SEAHAWKS
Mesmo com os Cardinals eliminado dos playoffs, não foi um jogo nada fácil para o Seahawks. Os Cardinals chegaram a liderar por 14 pontos, porém o placar ficou bem apertado. No final da partida, o kicker do Seahawks errou um Field Goal e no próximo drive o kicker dos Cardinals não perdoou e ganhou a partida para o time do Arizona.
Playoffs Seahawks: Com a derrota, o time ficou 9-5-1 e caiu para a 4ª colocação da NFC, porém ainda tem vaga garantida nos playoffs.
Playoffs Cardinals: Se encontram matematicamente eliminados dos playoffs
49ERS 22 X 21 RAMS
Esse jogo não valia mais nada para as duas equipes, já que ambas estão fora dos playoffs, mas acabou sendo equilibrado e o placar foi apertado. Kaepernick, apesar de alguns lançamentos ruins como de costume, conseguiu completar 25 de 31 passes quando tinha tempo. Já Jared Geoff, QB dos Rams, apesar de o ataque controlar bem a bola durante todo o jogo, o QB não conseguiu ser eficaz nos momentos finais.
Playoffs 49ers: Se encontram matematicamente eliminados dos playoffs
Playoffs Rams: Se encontram matematicamente eliminados dos playoffs
BENGALS 10 X 12 TEXANS
Apesar de o novo QB dos Texans, Tom Savage terminar o jogo com um rate ruim, 65.5 (tentou apenas 6 passes de mais de 10 jardas, completando apenas 3 para 49 jardas), a linha de defesa foi dominante e parou o jogo corrido dos Bengals. Andy Dalton também não foi muito diferente e terminou a partida com um rate de 58, mas como agravante, sua linha ofensiva também não fez um bom trabalho. O jogo acabou com o placar apertado, porém com vitória dos Texans.
Playoffs Texans: Com essa vitória, os Texans garantiram a liderança da AFC Sul e a vaga nos playoffs
Playoffs Bengals : Se encontram matematicamente eliminados dos playoffs
RAVENS 27 X 31 STEELERS
Como esperando, foi um grande jogo, com ótimas atuações das duas equipes. Steelers saiu a frente do placar, mas depois de uma interceptação do Big Ben, os Ravens viraram. O jogo foi bem competitivo durante todo o tempo, mas nos segundos finais, Antonio Brown marcou um TD milagroso que deu a vitória aos Steelers.
Playoffs Steelers: Com essa vitória, os Steelers garantiram a liderança da AFC Norte e a vaga nos playoffs
Playoffs Ravens: Com essa derrota, os Ravens foram eliminados dos playoffs
BRONCOS 10 X 33 CHIEFS
Apesar de esse ser o jogo de vida ou morte para os Broncos, o time foi completamente dominado pelo Kansas City Chiefs, com direito a TD lançado até por um defensive tackle. Apesar de uma performance mediana de Alex Smith (QB dos Chiefs, com rate de 62.2), foi suficiente para ganhar a partida com folga. Destaque para o TE Travis Kelce dos Chiefs que teve uma noite incrível, terminando com 11 recepções das 12 tendas, para 160 jardas e 1 touchdown.
Playoffs Chiefs: Com essa vitória, os Chiefs garantiram a vaga nos playoffs
Playoffs Broncos: Com essa derrota, os Broncos foram eliminados dos playoffs
LIONS X COWBOYS
O Detroit Lions (9-5) pode garantir sua vaga nos playoffs no jogo de hoje contra o Dallas Cowboys (1º colocado da NFC, com primeira semana de folga garantida e vantagem de jogar em casa), ou seja, o jogo é importante para apenas um dos lados, e fica a dúvida se os Cowboys optaram por poupar alguns de seus jogadores principais para os playoffs.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: