Review MNF – Titans 36 x 22 Colts

Para fechar a estranha semana 6 da NFL, um Monday Nigth Football pra torcedor da bola oval nenhum botar defeito. Em uma noite recheada de FGs, a estrela dos kickers brilhou no céu de Tenessee. E, finalmente, com uma virada espetacular no último quarto, o Tenessee Titans venceu o Indianapolis Colts e deu adeus ao tabu de 11 partidas apanhando de seu rival. E de quebra, mantiveram-se na briga pelo título da AFC South, empatados com Jaguars e Texans. Já Indianapolis segue lanterna com 2 vitórias e 4 derrotas.
Foi um primeiro quarto apático, sem nenhum TD, apenas FGs – dois para a equipe de Tenessee e um para os Colts. O primeiro TD aconteceu somente no segundo quarto e nasceu de um lançamento de apenas 8 jardas do QB J. Brisset para o TE J. Doyle (7 recepções para 50 jardas, 1TD), deixando o time de Indianapolis com a vantagem. Foram mais 2 FG, um para cada lado, e o primeiro tempo terminou 13 a 9 para os visitantes. Um primeiro tempo zerado para punts e turnovers. Isso mesmo, nenhum punt – todos os drives terminaram com pontuação.
No 3º quarto, o linebacker J. Simon interceptou o QB dos Titans e correu 26 jardas para mais 1 TD aumentando assim a vantagem dos Colts, que era para ser maior se o K A. Vinatieri não tivesse errado o extra point. Tennesse ainda converteu mais 2 FGs, o último deles depois de um fumble forçado pelo ILB A.Williamson e recuperado pelo ILB W. Woodyard. Mesmo assim, a essa altura parecia claro que os Titans cairiam novamente frente aos Colts. Marcus Mariota claramente não estava 100%. Com pouca mobilidade, o QB estava desconfortável no pocket, embora tenha sido bem protegido pela OL e sacado somente uma vez.
Mas aí veio o ultimo período, e a esquisitice da semana 6 falou mais alto. Os Colts ganhavam de 19 a 15 quando a defesa de Indianápolis entrou em colapso. Mariota e sua linha ofensiva encontraram um ritmo e Tennesse anotou seu primeiro TD com D. Murray (12 carregadas para 40 jardas e 1 TD). Após um retorno de kick off de 60 jardas do WR Q Bray, Indianápolis conseguiu uma campanha que terminou com um FG de 52 jardas para Vinatieri. No drive seguinte, em um passe de 53 jardas, Mariota encontrou o WR T. Taylor (2 recepções para 61 jardas e 1 TD) que garantiu mais um TD. No próximo drive dos Colts, em uma 4º tentativa para 1 jarda, o ILB W. Woodyard forçou Brissett pela sideline antes da marca do first down, devolvendo a bola para os Titans. Os Colts desafiaram a marcação e perderam um timeout. Com a posse da bola, o RB D. Henry (19 carregadas para 161 jardas, 1 TD) correu 72 jardas para fechar o placar em 22-36.
No ataque, Brissett até que teve um bom desempenho na primeira etapa, indo para o intervalo com 12 de 17 passes completados, 119 jardas e 1 passe para TD e nenhuma interceptação. Terminou a partida com 21/37 para 212 jardas e passer rating de 82,3. No geral, o ataque de Indianápolis conquistou 297 jardas totais (212 aéreas e 85 corridas), com destaque para o WR D. Moncrief com 5 recepções para 67 jardas e para o RB F. Gore com 10 carregadas para 49 jardas.
A decepção ficou por conta do novato M. Mack com apenas 2 carregadas para 18 jardas. Nos Titans, M. Mariota, embora não tenha começado bem a partida, conseguiu se recuperar e completou 23 de 32 passes tentados para 306 jardas, uma interceptação e seu passer rating foi de 99.2. No total, o time obteve 473 totais (305 aéreas e 168 corridas). O jogo corrido foi bem sólido e o aéreo finalmente funcionou. Destacaram-se aí, o RB D. Henry e o WR E. Decker (7 recepções para 88 jardas).
As duas defesas fizeram boas jogadas em diferentes momentos. Os Colts ainda continuam cedendo muitos pontos por partida, e tomar viradas no segundo tempo tem se tornado um hábito. Apesar disso, o OLB J. Simon teve uma excelente atuação: 5/6 tackles, 1 sack e uma pick-sick. Já a defesa dos Titans até que fez seu dever de casa. A defesa contra o jogo corrido conseguiu marcar bem, principalmente no segundo tempo e a promessa M. Mack quase não apareceu no jogo. Outro ponto digno de nota é que T. Y. Hilton foi praticamente anulado e terminou o jogo com apenas 1 recepção para apenas 19 jardas.
Mas, como estamos falando de uma semana atípica da NFL, temos destaques para os Special Teams. Em uma partida generosa para os kickers, Adam Vinatieri dos Colts converteu 3 de 3 FGs. Em plena forma fisica ao 44 anos, acertou 12/13 FGs na temporada, sendo o mais longo nesse jogo, de 52 jardas, e 9/11 XP. Ryan Succop acertou os 5 FGs tentados (CINCO!!!) e 3 XP, quebrando o recorde da NFL de 47 FGs consecutivos de até 50 jardas. Com os outros 4 FGs posteriores o recorde foi ampliado para 51.
E assim, com um jogo cheio de FGs e uma virada incrível, terminamos a semana 6 – talvez a semana mais insana inusitada que a NFL já viu!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: