Técnicos: demissões, novidades e mudanças

A temporada regular da NFL mal terminou e vários técnicos já foram demitidos e consequentemente conversas com possíveis novos treinadores já estão sendo feitas. Nada mais certo, não é? Afinal tempo é dinheiro, principalmente na NFL que uma das ligas mais valiosas do mundo.
Alguns times tiveram uma temporada realmente desastrosa e vêm de outras nada consistentes, e esse é basicamente o principal motivo para tantas demissões.
Vejamos quais foram as mudanças dessas últimas semanas e quais nomes estão sendo cotados:

LOS ANGELES RAMS
Jeff Fisher: Os Rams foram os primeiros a demitirem seu técnico, mesmo antes da temporada terminar. Dia 12 de dezembro, Jeff Fisher foi demitido apenas dois meses depois de assinar uma extensão de 2 anos. John Fassel, coordenador do time de especialistas, ficou como técnico interino. Não se sabe ainda se Fisher terá oportunidade em algum outro time, depois de mais uma péssima temporada com os Rams, mas o treinador declarou que gostaria de ter mais uma chance na equipe.
Um dos nomes que estavam sendo ventilados para a posição, era o do técnico dos Saints, Sean Payton, de acordo com o NFL Network Insider, Ian Rapoport, porém Payton já deixou claro que não pretende deixar os Saints. Outro nome seria o coordenador defensivo dos Patriots, Matt Patricia, e o coordenador ofensivo dos Redskins, Sean McVay. Além disso, Rapoport disse ainda que Josh McDaniels, coordenador ofensivo dos Patriots, também fará entrevista com o time. Outros nomes sendo sondados são: coordenador ofensivo dos Falcons, Kyle Shanahan e o assistente do técnico dos Panthers Steve Wilks.

JACKSONVILLE JAGUARS
Gus Bradley: Os Jaguars também não perderam tempo e demitiram o treinador Gus Bradley depois de mais uma derrota na semana 15. Bradley teve apenas 14 vitórias e 48 derrotas em suas 4 temporadas como técnico dos Jaguars. Sua porcentagem de vitória de .226 é a pior entre todos os técnicos com no mínimo 50 jogos.
De acordo com Ian Rapoport, Tom Coughlin, que já foi técnico dos Jaguars, foi entrevistado para o cargo na semana passada. Além disso, os Jaguars têm interesse também no técnico ofensivo do New England Patriots, Josh McDaniels, e possivelmente fará uma entrevista nesse final de semana. Nesse meio tempo, o técnico interino Doug Marrone, jantou com o dono dos Jaguars, Shad Khan, dia 26 de dezembro para conversarem sobre a vaga. O time entrevistará ainda o coordenador ofensivo dos Cardinals, Harold Goodwin, além do coordenador ofensivo dos Falcons, Kyle Shanahan e o coordenador defensivo dos Bucs, Mike Smith.

BUFFALO BILLS
Rex Ryan: Dois dias depois de uma derrota contra os Dolphins na prorrogação na semana 16, os Bills resolveram demitir Ryan, que falhou novamente ao tentar levar os Bills para a pós temporada. Fica a dúvida se mesmo com duas temporadas ruins, Rex Ryan ainda terá atenção do Mercado para assumir a liderança de algum outro time.
Por enquanto, o coordenador ofensivo Anthony Lynn será o técnico interino, e é considerado um candidato legítimo para a vaga, de acordo com Rapoport. Bruce Arians, técnico dos Cardinals disse que os Bills entraram em contato para entrevistar o coordenador ofensivo Harold Goodwin. Os Bills também procuraram o coordenador defensivo dos Panthers, Sean McDermott, segundo Rapoport.

SAN DIEGO CHARGERS
Mike McCoy: Era esperado que o time tivesse uma decisão difícil a ser tomada, e no último domingo, demitiram o técnico Mike McCoy, que foi pressionado durante todo o ano. Ele não teve o desempenho esperado, o time perdeu a maioria das partidas sempre com placares apertados e permitindo reviravoltas dos adversários nos finais das partidas.
Os Chargers querem entrevistar o coordenador defensivo dos Dolphins, Vance Joseph para a posição em aberto, além de Dave Toub, técnico do time de especialistas do Kansas City Chiefs, que também será entrevistado pelos Broncos.

SAN FRANCISCO 49ERS
Chip Kelly: Os 49ers demitiram Kelly nesse ultimo domingo, onde o dono da equipe Jed York deu a seguinte declaração: “Chip tem minha gratidão pelo trabalho que ele fez esse ano, conduzindo o time através de circunstâncias adversas. Espero que sua carreira continue crescendo e lhe desejo muito sucesso em sua vida”. Os 49ers também anunciaram oficialmente a demissão do General Manager Trent Baalke.
De acordo com Rapoport, os 49ers também têm interesse no coordenador ofensivo dos Patriots, Josh McDaniels. Além disso, para a vaga de General Manager, os 49ers pediram permissão para entrevistar o diretor de operações dos Chiefs, Chris Ballard e com coordenador ofensivo dos Bills, Anthony Lynn. Os 49ers também agendaram para entrevistar o coordenador ofensivo dos Falcons, Kyle Shanahan. Dos Packers, o executivo Elio Wolf e o diretor de recrutamento de college também já têm entrevistas agendadas.

DENVER BRONCOS
Gary Kubiak Na segunda-feira, Kubiak anunciou que está se aposentando, dizendo que “as obrigações do cargo já não são mais uma boa opção para mim.” Disse ainda na conferência de imprensa, que irá arranjar outra coisa para fazer. Kubiak sofreu alguns problemas de saúde esse ano (crise complexa de enxaqueca onde foi necessário ser hospitalizado). Também sofreu um mini AVC em 2013, quando era técnico do Houston Texans. Sua saúde é o principal motivo por tomar essa decisão.
Segundo Ian Rapoport, o time solicitou entrevistar o coordenador defensivo dos Dolphins, Vance Joseph agendaram entrevista com o coordenador ofensivo dos Falcons, Kyle Shanahan.
Lista de entrevistas por técnico:
Kyle Shanahan, Falcons OC: Broncos, Jaguars, Rams, 49ers
Josh McDaniels, Patriots OC: Jaguars, Rams, 49ers
Harold Goodwin, Cardinals OC: Bills, Jaguars, Rams
Anthony Lynn, Bills interim HC: Bills, 49ers
Vance Joseph, Dolphins DC: Broncos, Chargers
Matt Patricia, Patriots DC: Rams, Chargers
Dave Toub, Chiefs special teams coach: Broncos, Chargers
Sean McDermott, Panthers DC: Bills
Tom Coughlin: Jaguars
Doug Marrone, Jaguars interim HC: Jaguars
Mike Smith, Buccaneers DC: Jaguars
Steve Wilks, Panthers secondary coach: Rams
Sean McVay, Redskins OC: Rams

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: