Traduzimos a declaração emocionada de Tony Romo sobre sua situação

A polêmica Dak Prescott ou Tony Romo que se arrastou durante semanas nessa temporada, teve um desfecho surpreendente e emocionante: Tony Romo veio a público declarar seu apoio a Dak Prescott que será o quarterback titular da equipe do Dallas Cowboys.
Em uma mensagem cheia de sentimento e honestidade, admitindo seus medos, anseios e aceitando sua realidade, Tony Romo comoveu a todos em sua coletiva de imprensa ontem.
Leia na íntegra a tradução livre feita pelo NFL de Bolsa, e abaixo o vídeo completo:
"Dizer que a primeira metade da tempo foi emocionante, seria muito pouco. Se machucar quando você sente que tem o melhor time que poderia ter, foi devastador para mim. Depois, ver que não seria apenas por 3 ou 4 semanas, e sim 10, foi um outro baque. E além de tudo, você se sente culpado por decepcionar seus colegas de equipe, torcedores e a organização. Afinal eles estavam contando com você para trazer um campeonato. É isso que os quarterbacks devem fazer. É assim que somos julgados. Eu amo isso, e continuo amando.
Mas então, você é colocado de lado, sem nenhuma condição real de ajudar sua equipe em campo. É quando você é forçado a confrontar o que aconteceu. Temporadas são transitórias. Os jogos são cada vez mais preciosos. As chances para o sucesso são reduzidas. Seu potencial sucessor chegou, você lesionado dois anos seguidos e com seus 30 e poucos anos, a imprensa insinua, todos tem dúvidas, e você passou sua carreira toda tentando chegar lá. Agora nós temos que começar do zero. Você se sente quase como um estranho. Os técnicos são compreensíveis, mas eles continuam tendo que treinar a equipe e você não está lá. É uma situação sombria. Talvez a mais sombria de todas que já vivenciei. Você está triste, deprimido e fora, e você se pergunta porque isso teve que acontecer. É nesse momento que você encontra quem você realmente é e o que realmente quer.
Futebol é meritocracia, você não ganha nada de graça. Você conquista tudo, todo dia, um atrás do outro. Você tem que provar. Esse é o jeito da NFL, é o jeito que o futebol funciona. Um grande exemplo disso é Dak Prescott e o que ele fez. Ele conquistou o direito de ser nosso quarterback, por mais que seja difícil para eu falar, ele conquistou esse direito. Ele levou nosso time a um record de 8 vitórias e 1 derrota, e isso é difícil de fazer. Se você acha, por um segundo, que eu não quero estar lá, então provavelmente você nunca sentiu a emoção de competir e ganhar. E eu não perdi isso! Na verdade, talvez esteja até mais forte agora do que antes. Nem sempre e fácil assistir. Acredito que qualquer um que já tenha estado nessa posição compreenda.
Mas eu já fui essa criança uma vez, me apresentando, tendo que me provar. Eu lembro dessa sensação como se fosse ontem. É realmente um momento incrível na sua vida. E se eu lembro alguma coisa dessa época, são as pessoas que me ajudaram no caminho quando eu era jovem. E se eu puder ser essa pessoa para Dak (eu tenho tentado ser) eu sempre serei. Eu acho que todos sabem que algo mágico está acontecendo com o nosso time. Não vou permitir que essa situação afete negativamente o Dak, ou o time, me tornando uma distração constante. Eu acho que o Dak sabe que eu sempre vou ajudá-lo e ele a mim. E por fim, é tudo sobre o time."