Vida ou Morte em Seattle

E a semana 13 nos trazSunday Night Footballantagônico, de um lado o Philadelphia Eagles (10-1), melhor campanha da temporada regular até o momento, e de outro Seattle Seahaws (7-4), que luta por uma vaga na pós temporada, segundo lugar de sua divisão, atrás apenas do Los Angeles Rams (8-3).
Recebendo os Eagles em casa, o Seattle vem de vitória contra o São Francisco 49ers por 24 a 13, um jogo que começou bem morno por parte de ambas as equipes, mas que por fim Seattle conseguiu dominar o restante da partida e levar mais uma vitória e uma possível chance aos playoffs. Neste último jogo o QB Russell Wilson mais uma vez foi o destaque, o jogador acertou 20/34 passes para 228 jardas lançando 2 touchdowns e correndo 2 jardas para marcar o primeiro touchdown da partida. O rating dele também aumentou referente a partida anterior, para 86.4, atualmente com 95.2 na temporada, maior do que a temporada passada, 92.6.
Seahawks vem de uma campanha bastante insconstante nesta temporada, com vitórias alternadas ainda não conseguiu uma grande sequência para convencer que ainda é o time que desde 2012 garante sua participação em playoffs.

Para este jogo, contra o líder da NFC East e forte candidato a disputar o Super Bowl, as probabilidades estão a favor do Eagles atualmente com um time muito bem preparado, mas é notório que quando os Seahawks jogam em casa, o time trás muitos dificuldades aos seus adversários e com Philadelphia não é diferente, o time perdeu cinco dos últimos seis jogos desde a temporada de 2005.
Mas os Philadelphia Eagles vem embalado com 9 vitórias seguidas, sua única derrota veio na semana 2, fora de casa, contra o Kansas City Chiefs, pelo placar de 20 x 27. Na semana passada, o time aniquilou o Chicago Bears por 31 x 03, mantendo sua excelente campanha e bons números. O QB Carson Wentz vem mostrando porque merece estar na briga de MVP desta temporada, neste jogo lançou para 227 jardas e 3 TD’s. Foram apenas 2 jogos que Wentz não lançou no mínimo dois passes para TD, sendo eles contra os Giants e também contra o Los Angeles Charges, saindo vitorioso de ambos os jogos. A defesa de Seattle terá de ficar atenta neste jogador, justamente porque além de passes precisos o segundo anista se move muito bem dentro e fora do pocket. Se não tiver Zach Ertz livre para receber a bola ou qualquer outro recebedor do time, não tem problemas, Wentz vai lá e resolve com suas próprias pernas. Lider de passes para TD essa temporada, são 28 até agora, o QB de Philadelphia é um desafio e tanto para qualquer time, a melhor alternativa para Seattle será chegar nele antes que possa sair do pocket.

Mas não é só o jogo aéreo que faz o ataque dos Eagles ser bom, o jogo terrestre também é consistente, sendo o segundo melhor da liga nesta temporada, com média de 147,5 jardas por jogo, perdendo apenas para o Jacksonville Jaguars. LeGarrette Blount, Corey Clement, Wendel Smallwood e Jay Ajayi são os responsáveis por esses números, também não podemos esquecer do menino prodígio Carson Wentz, terceiro maior corredor do time. O jogo terrestre será uma das principais armas nesse jogo, onde o barulho da torcida é sempre um plus na defesa a favor do time da casa.
O Sunday Night Football acontece hoje, 03/12 as 23h15 horário de Brasília.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: