
Ninguém poderia prever que os Broncos, retornando de uma semana de folga, iriam perder em pleno Sports Authority Field at Mile High para uma das poucas equipes que estavam 0-5, o desfalcado New York Giants, que dominou o jogo do começo ao fim em Denver e assim conseguiram sua primeira vitória na temporada.
Os Broncos, enquanto isso, perderam sua invencibilidade em casa nesta temporada e caíram para 3-2 na AFC West. Mas para a sorte da equipe de Denver o líder da divisão, Kansas City, também perdeu neste domingo e assim a esperança dos playoffs continua acesa.
Com apenas 1 touchdown e 1 field goal, o Denver Broncos desde o início do jogo mostrou que enfrentaria muitas dificuldades contra a equipe de New York. Os Giants abriram o placar com um field goal, onde a defesa de Denver conseguiu anular o máximo que pôde de Eli Manning. Mas logo em seguida, o kicker dos Broncos, Brandon McManus, acabou desperdiçando a chance de empatar a partida, errando um field goal. E não seria o último erro do kicker na noite.
Mas não foi só o kicker de Denver que decepcionou o #BroncosCountry, o QB Trevor Siemian teve uma de suas piores atuações no ano, acertando 29/50 para 376 jardas, sendo sacado 4 vezes e 2 vezes interceptado. Siemian, durante o segundo quarto, acabou machucando o ombro, sendo substituído por ninguém menos que o “famoso” QB Brock Osweiler que não fez muito, tendo apenas 2/4 para 18 jardas. O quarterback titular acabou voltando para o terceiro quarto, conseguindo o tão esperado touchdown nos 5 minutos finais do último quarto com um belo passe, mas não foi o suficiente para Denver buscar a virada.
Ainda sobre a ofensiva dos Broncos, WR Demaryius Thomas era dúvida para este SNF devido a uma lesão no quadril que aconteceu pouco antes do fim do primeiro tempo da partida contra o Carolina Panthers. Thomas chegou a sair por um período, porém voltou e atuou pelo resto da partida. Mesmo não estando 100% o wide receiver teve 133 jardas, seu melhor jogo da temporada até o momento, sendo o destaque da equipe. Os outros jogadores do ataque tiveram atuações bem inferiores: RB Devontae Booker com apenas 78 jardas e WR Emmanuel Sanders com 76 jardas que acabou saindo do jogo no terceiro quarto após sofrer uma lesão no tornozelo e não jogará no próximo domingo (22/10) contra os Chargers.
Os Broncos cometeram 3 turnovers no jogo, incluindo duas interceptações, e uma das quais foi retornado 43 jardas para um touchdown por CB Janoris Jenkins, 48 segundos antes do intervalo. Reflexos da atuação de baixa qualidade de Siemian? Ou podemos culpar a melhor defesa da liga que jogou contra umas das piores ofensivas e não conseguiu segurá-los? Eles permitiram 148 jardas corridas em 32 tentativas. Nos outros 5 jogos anteriores, somados, não chegavam a 100 jardas cedidas. Um dos ídolos atuais da franquia de Denver, LB Von Miller, teve uma atuação muito apagada perante a ofensiva de New York, que o marcou de forma exemplar, conseguindo apenas um sack em cima do QB Eli Manning.
Um ataque que cometeu muitos erros e que foi muito bem marcado pela defesa de New York; e uma defesa que foi quase que completamente anulada pela linha ofensiva adversária, a equipe do Denver Broncos terá somente uma semana para se recuperar dessa derrota inesperada e quiser continuar brigando por um lugar nos playoffs.
E assim o jejum dos Giants acabou!!! Devido ao histórico de contusões do time de NY, não havia esperança, todos já esperavam uma possível derrota. Mas o Gigante acordou e mostrou que ainda tem gasolina para queimar.
O primeiro tempo foi todo dominado por NY, que usou e abusou do jogo corrido e de passes rápidos e curtos para os Tight-Ends. Com recebedores recém-chegados, o QB Eli Manning teve que utilizar de outras armas para conseguir que seu ataque passasse por uma das melhores defesas da NFL.
Destaque no ataque para o RB Orleans Darkwa que conseguiu dar vida ao jogo corrido dos Giants totalizando 117 jardas na partida. Nos últimos cinco jogos ele tinha o total de somente 122 jardas.
A linha ofensiva estava mais coesa e conseguiu defender um pouco melhor seu QB. Eli sofreu ‘apenas’ 3 sacks. Destaque para o T Justin Pugh que assumiu a liderança da OL e jogou com muita garra e determinação. No final do jogo, até recebeu elogios de Bem McAdoo via twitter.
Mas quem brilhou foi a defesa dos Giants que se transformou em uma muralha contra o ataque dos Broncos. Destaque para DE Jason Pierre-Paul que conseguiu 3 sacks e para o CB Janoris Jenkins que fez uma interceptação retornada para um touchdown e “provocou” um fumble. A defesa conquistou mais um sack com o DT Damon Harrison e mais uma interceptação com o S Landon Collins.
No quarto período, os Giants apenas seguraram o placar. Eli deixou de utilizar seus TE e passou a contar somente com o jogo terrestre. Um grande destaque também do jogo fica para o QB Eli Manning que demonstrou confiança e liderança para o seu time. Ele terminou o jogo com 128 jardas, 1 TD e nenhuma interceptação.
O head coach BenMcAdoo alegou que todo o time estava precisando de suas orientações e por isso delegou ao coordenador ofensivo Mike Sullivan para chamar as jogadas do ataque. Assim, vimos um ataque diferente e mais competitivo.
Apesar do Big Blue ter mostrado que ainda está vivo nessa temporada, podemos perceber que há muito o que ser trabalhado no ataque do time. O jogo corrido foi um destaque, e por mais que tenha conseguido infiltrar a bela defesa dos Broncos, somente a sua utilização torna as jogadas previsíveis. Nos próximos treinos, o QB deverá melhorar seu entrosamento com os novos WR e talvez aconteça o retorno do WR Shepard.
Será que os torcedores dos Giants podem acreditar que mais vitórias estão por vir? O próximo jogo de NY será em casa contra o Seahawks. Nas últimas três vezes que se enfrentaram a vitória ficou com Seattle. Por enquanto, resta aos Giants comemorar essa tão esperada vitória!
PLACAR: NY GIANTS 23 X 10 DENVER BRONCOS