Hoje à noite teremos um confronto da Divisão North da NFC que promete muito! O Green Bay Packers (4-3) recebe no Lambeau Field o Detroit Lions (3-4). Os Packers voltam de uma semana de bye e os Lions de uma amarga derrota para os Steelers em casa, no último SNF.
O retrospecto de confrontos destes times não é nada bom para os Lions, que perderam 19 dos últimos 23 jogos contra Green Bay. Porém este será o segundo jogo dos Packers sem seu quarterback titular, Aaron Rodgers.
Os Lions começaram bem a temporada com 3-1, porém perderam os últimos 3 jogos, ocupando assim a 3ª colocação da divisão. O QB Matthew Stafford completou apenas 60,4% dos passes tentados, para 1.851 jardas, 12 TD’s e 4 interceptações. Na derrota da semana passada de 20 a 15 contra Pittsburgh, Stafford jogou para 423 jardas, mas todos pontos do jogo vieram dos 5 Field Goals de Matt Prater.
Detroit foi 0-5 na red zone e ocupa o quinto lugar nessa categoria. "Apenas não executando o suficiente", disse Stafford. "Se é eu fazer um lance melhor ou um cara fazendo uma recepção ou atribuições no jogo de corrida, seja lá o que for, acabamos por executar melhor". O jogo corrido tem sido uma tarefa difícil para os Lions, que têm apenas um jogo com mais de 100 jardas nesta temporada (contra o Atlanta Falcons na semana 3). Em cinco de sete jogos, os Lions tiveram uma média de 3,5 jardas por corrida ou menos. Para essa categoria o time conta com RB Ameer Abdullah, que tem o melhor desempenho, com 101 corridas, 369 jardas e 1 TD.
Já a defesa dos Lions, a sua secundária mais especificamente, tem sido extremamente oportunista, conseguindo pelo menos uma interceptação em cinco de sete jogos, ocupando assim, com 10 intercepções, o terceiro lugar na liga. A defesa contra o jogo corrido, uma das principais armas dos Packers para este jogo, também tem se mostrado muito eficiente, se classificando ainda entre as melhores estatísticas, exceto contra os Falcons, no qual os Lions estavam sem os dois melhores defensores da corrida, e no jogo contra Saints. Eles estão permitindo apenas 3,6 jardas por corrida e permitindo primeiras decidas em apenas 18,9% das jogadas. Além disso, permitiram também apenas duas corridas de 20 jardas ou mais na temporada. Um ponto de atenção para essa defesa são as chamadas big plays. Os Lions permitiram 24 jogadas de mais de 20 jardas e seis jogadas de mais de 40 jardas.
Pelo lado de Green Bay, as coisas não são muito promissoras. Os Packers sem Aaron Rodgers ainda não passam confiança. No único jogo oficial desta temporada, o QB Brett Hundley completou 31/59 passes tentados para 244 jardas, com uma média de 52,5%, 1 TD e 4 interceptações. No geral, o ataque de Green Bay ocupa a 20º colocação na liga, com 334,3 jardas por jogo. A aposta deverá novamente ser o jogo terrestre, no novato RB Aaron Jones, que na última partida ajudou muito Brett e carregou o ataque dos Packers em boa parte do jogo. Aaron Jones tem 62 carregadas para 346 jardas e 3TDs e será a peça fundamental no desempenho ofensivo da equipe, já que o ataque aéreo está deixando a desejar. No último jogo foram apenas 12 passes completados para 87 jardas. O principal recebedor, o WR Davante Adams, tem 30 recepções para 351 jardas, com uma média de 11,7 jardas por recepção, e 5 TDs. Como doubtful está o TE Martellus Bennett (24 para 233 jardas, 0 TDs) com uma lesão no ombro.
Já a defesa dos Packers é a 23º da liga, com 348,86 jardas cedidas. Na última partida, no início do jogo, até que ela funcionou bem, cedendo apenas 7 pontos ao adversário no primeiro tempo. São 161 pontos cedidos, 6 interceptações e 12 sacks. O OLB Clay Matthews, sensação dessa defesa, tem 23 tackles e 2.5 sacks. Porém o destaque fica por conta do ILB Blake Martinez com 64 tackles e 1 sack. Green Bay dispensou o DT Ricky Jean Francois, que jogou seis snaps na abertura da temporada contra o Atlanta Falcons, foi cortado logo após, retornou em 20 de setembro e jogou em mais cinco partidas. Jean Francois teve dois tackles em seis jogos nessa temporada.
Do lado dos Packers – um QB inexperiente, buscando alinhamento com seu time, apostando em jogadas terrestres.
Do lado dos Lions – um QB experiente, e uma defesa jogando bem contra jogadas terrestres.
Vamos conferir quem vai ganhar essa batalha nesta segunda-feira!
Lista de Injuries
Green Bay Packers Questionáveis: CB Kevin King, TE Martellus Bennett, CB Damarious Randall, LB Ahmad Brooks, DT Quinton Dial, G Lane Taylor Fora: LB Joe Thomas.
Detroit Lions Questionáveis: WR Kenny Golladay, DE Ezekiel Ansah e CB Don Juan Carey Fora: T Greg Robinson