Análise Playoffs: Lions x Seahawks

A temporada regular 2016-2017 da NFL foi uma incrível, desenhando um playoff um tanto inusitado, tanto por umas presenças e umas ausências bem peculiar ao seu modo. Agora que finalmente chegamos nos playoffs, vamos analisar o que podemos esperar dessa rodada de wildcard desse final de semana:

Seattle Seahawks
Pela quinta vez consecutiva, Russell Wilson lidera seu time rumo aos playoffs. Eles garantiram a vaga na semana 15, após um massacre sobre o Los Angeles Rams. Com nove vitórias, quatro derrotas e um empate, o Seahawks garantiu o título da NFC Oeste.
A temporada regular não foi consistente para eles. Algumas das vitórias foram conseguidas com muito custo, inclusive houveram duelos onde o time de Seattle era favorito e ainda assim perderam, como aconteceu na semana 8, contra os Saints. Além de lances polêmicos vindos de Richard Sherman no jogo contra o Buffalo Bills.
Sem dúvida, o ponto alto da Regular foi a vitória sobre o New England Patriots. A revanche pelo Superbowl 49 veio fora de casa, numa partida com emoção do começo ao fim.

Detroit Lions
Os Lions conseguiram segurar a vaga da Wildcard com uma campanha de 9-7. Assim como esse número foi no limite da classificação, os placares dos jogos que foram ao seu favor também exploraram o limite da vitória, sendo sempre jogos apertados como contra Colts, Eagles, Rams, Vikings e Bears, todos fora dos playoffs. Enquanto que, para times concorrentes nesta pós temporada, Detroit perdeu sempre com uma grande desvantagem no placar.
Foi uma campanha sofrível para o Lions que perdeu o título da NFC North no último jogo da temporada contra os Packers. Onde o ataque foi estancado a todo custo pela defesa de Green Bay, mesmo com umas passadas brilhantes de Golden Tate que marcou Touchdowns, terminando o placar em 31-24 pros Cabeças de Queijo.
ANALISANDO O CONFRONTO: DETROIT-SEATTLE
A Ofensiva de Seattle tem se mostrado irregular, sem o Running Back Marshall Lynch (aposentado na última temporada), o ataque não tem sido um dos melhores. E também foi o pior ano da carreira do Quarterback Russell Wilson. No jogo contra os Packers, ele sofreu cinco interceptações e fez um dos piores jogos da temporada. Talvez isso seja devido às lesões sofridas, pois ele teve uma forte luxação no tornozelo direito contra o Miami Dolphins e uma preocupante entorse no joelho esquerdo contra o San Francisco 49ers.
Aliás, as baixas aconteceram muito mais do que se gostaria em Seattle, grandes nomes como All-Pro Bowl Earl Thomas, e o wide receiver Tyler Lockett estão fora da temporada. Uma das alternativas foi contratar o retornador veterano Devin Hester, que estava como free agent depois de ter sido dispensado do Baltimore Ravens.
Seahawks tem a vantagem de jogar no CenturyLink Field sendo que na história ganhou nove jogos de playoff em casa seguidos, enquanto os Lions não vencem um jogo de playoffs desde 1957. Além disso, o tempo pode ser um fator positivo, uma vez que eles estão acostumados com o ambiente frio e os Lions não.
A defesa precisa tomar cuidado com Matthew Stafford, mesmo com uma lesão no dedo, ele tem liderado bem seu time, foram dezessete touchdowns e apenas três interceptações nessa temporada. O jogo corrido de Detroit não é tão bom, tendo terminado na 30ª posição.
Pode ser um jogo de surpresas, afinal de contas, Matt Stafford já provou que sabe fazer um Hail Mary na hora do aperto. Mas eu não duvidaria do time de Seattle.
Edição e revisão: Paula Ivoglo

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: