A nomeação dos times esportivos nos EUA em geral se dividem em dois: primeiro carregam o nome da cidade ou estado a que pertencem e depois o sobrenome, que acaba sendo o verdadeiro nome da equipe.
Existe uma peculiaridade na NFL. O New England Patriots é a única franquia que foge um pouco dessa regra, uma vez que a Nova Inglaterra é uma região geográfica extraoficial, abrangendo não apenas um mas 6 estados (Connecticut, Maine, Massachusetts, New Hampshire, Rhode Island e Vermont). Essa região fazia parte da Colônia do Norte, uma das três divisões que existia na época das Treze Colônias britânicas.
Inicialmente o time se chamava “Boston Patriots”. Fundado em 1960, o nome foi escolhido como homenagem aos patriotas do novo país que se formava, após as treze colônias se rebelarem contra a coroa Britânica na Revolução Americana de 1776.
Os Patriots, 10 anos depois, ganharam um primeiro estádio para chamar de seu, em Foxborough, Massachusetts e, com isso, mudaram o nome para incluir toda região que os patriotas representavam, se tornando o atual New England Patriots.
Inclusive, o antigo Foxboro já sediou 6 jogos da Copa do Mundo Masculina de 1994, ano da conquista do tetra do Brasil e 5 da Feminina de 1999. Já jogaram lá as seleções masculinas da Argentina, Bolívia, Grécia, Coreia do Sul, Nigéria, Itália e Espanha. As seleções femininas foram Noruega, Rússia, Austrália, Gana, México, Itália, China, Coreia do Norte e Estados Unidos.
Agora Foxborough será palco da final da Conferência Americana onde o Jacksonville Jaguars e o New England Patriots brigam para conquistar o título e uma vaga no Super Bowl no domingo (21/01) às 18h (Horário de Brasília). Você poderá apreciar o Gillette Stadium e toda a partida com exclusividade na ESPN e claro, contar para gente o que achou através do Twitter e/ou Instagram: @nfldebolsa, usando a #NFLdeBolsa .