Durante suspensão, Tom Brady é proibido de participar dos treinos ou até mesmo falar com seus colegas de equipe sobre futebol

Á partir do dia 3 de setembro, 8 dias antes do primeiro jogo dos Patriots no Arizona, Tom Brady deixará o Gillette Stadium e será proibido de retornar por um mês, devido a sua suspensão de 4 jogos durante o processo Deflategate. A suspensão é resultado de uma luta judicial de 1 ano e 8 meses contra Roger Goodell, comissário da NFL, que teve o poder de agir como juiz e jurado em seu próprio sistema.
Isso deixa Brady em uma posição bem complicada, com limitações do que ele pode ou não fazer, onde ele pode e com quem. Michael David Smith do Pro Football Talks (NBC Sports), tem trocado emails com a NFL por uma semana e finalmente obteve algumas respostas referente ao que Brady pode ou não fazer durante esse período:
Brady NÃO PODE fazer: – Assistir ou participar dos treinos – Aparecer nas insalação do time por qualquer razão – Ter contato com qualquer pessoa do time. Não pode falar sobre os planos do playbook ou sobre o jogo, enviar vídeo em tablets ou qualquer outro dispositivo eletrônico. Se a liga ficar ciente de qualquer violação, eles investigarão (embora não se sabe como a liga iria descobrir tal informação e aplicar qualquer penalidade a respeito). – Se envolver em qualquer atividade ou discussão sobre futebol com seus colegas de equipe, mesmo que esteja longe das instalações do time (por exemplo: casa de Brady, algum campo de algum colégio, etc). Isso incluiria trabalhar em treinamentos específicos (drills), como simular jogadas de arremeço e recepção (playing catch). – Ir ao estádio como espectador, – Viajar com o time – Participar de conferências de imprensa
Brady PODE fazer: – Treinar ou receber tratamento em alguma instalação que não seja do seu time, com seus próprios treinadores, como Alex Guerrero e TB12 Sports Therapy Center no Patriot Place, adjacente ao Gillette Stadium (isso parece que seria ok). No entanto, Guerrero aparece várias vezes à margem do campo, usando alguma roupa dos Patriots. – a NFLPA acredita que Brady pode treinar em algum colégio ou universidade e lançar a bola para recebedores desses times – Ele também pode treinar com jogadores que não possuem contratos com a NFL (Unsigned Free Agents), e isso inclui jogadores que foram cortados pelos Patriots
Resumindo, Brady não pode fazer quase nada relacionado a futebol. Serão desafios que Tom Brady nunca enfrentou como um profisisonal desde a temporada de 2008, que ele perdeu alguns jogos por ter sofrido uma cirurgia no joelho.
Será que poderemos ver um Tom Brady enferrujado na semana 5?
Devido aos 4 jogos de suspensão, Tom Brady retornará aos campos na semana 5 contra o Cleveland Browns. Quarterbacks geralmente perdem jogos devido a lesões e retornam ao campo sem problemas, mas esses jogadores geralmente trabalham com seus colegas de equipe durante treinos e participam de reuniões do time. O caso de Brady será diferente.
O que Brady deveria fazer?
De repente chamar alguns colegas antigos como Wes Welker (com perfil parecido ao de Julian Edelman ou Danny Amendola), ou até mesmo Randy Moss? Jerod Mayo, Tedy Bruschi, Ty Law e Lawyer Milloy poderiam ajudar com treinamentos de defesa. O que Brady com certeza não pode fazer é ficar sem treinar com jogadores profissionais e aparecer "destreinado" na semana 5, pois isso seria de grande preocupação para o seu time e torcedores.
Seria a NFL realmente capaz de impor e forçar essa proibição de "nenhuma atividade ou discussão relacionada a futebol?". Talvez não, mas depois de tanta polêmica envolvendo o processo de Deflategate, seria melhor Brady tomar muito cuidado com o que fará daqui pra frente.
E você? O que acha dessas proibições? Acha que o comissário Roger Goodell tem o direito de impor tais regras e proibições, visto todo o processo?

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: