O Minnesota Vikings, que está com 7 vitórias e 7 derrotas, tem chances remotas de ir aos playoffs, mesmo sendo por uma vaga de wild card, já que não é mais possível que eles vençam a NFC norte. Embora sejam chances bem difíceis, como já falamos anteriormente, nada é impossível na NFL.
No momento, os Vikings estão atrás de Detroit Lions e Green Bay Packers com (9-5) e (8-6) na temporada, respectivamente. O fato que complica um pouco mais a situação é que todos os próximos jogos dessas equipes, na temporada regular, são confrontos diretos entre si dentro da divisão, exceto o Lions que tem um jogo bem difícil pela frente ao cruzar com o Dallas Cowboys (12-2).
Para pleitear uma vaga como campeão da NFC North, Vikings teria que vencer os dois próximos jogos e torcer para que os companheiros de divisão perdessem os seus dois jogos restantes, porém, na última semana da temporada regualr, os Lions enfrentam os Packers, jogo que pode decidir o título de divisão.
Desta maneira, o que lhes resta, é tentar uma de Wil Card.
Minnesota é o atual 9o. colocado na NFC Norte. Para conseguir a tão sonhada vaga teria que vencer o jogo contra os Packers, neste sábado, dentro do fervoroso Lambeau Field, um jogo dificílimo, e vencer o Chicago Bears (3-11), que parece ser um duelo um pouco mais fácil, mas por também serem rivais de divisão, é sempre mais complicado. Além, é claro, de esperar, diretamente, que todos os seus concorrentes percam os próximos jogos. São eles: Giants (10-5), Packers (8-6), Buccaneers (8-6) e os Redskins (7-6-1).
A possibilidade deste cenário acontecer é quase nula, mas nada impossível. Se os Vikings conseguirem vencer os Packers, fica dependendo da vitória do Lions, sobre o Green Bay para os deixar fora da jogada.
Redskins tem como confrontos próximos confrontos o Chicago Bears e o New York Giants. Caso vença os Bears, deixa o Vikings de fora dos playoffs por ter uma campanha melhor, mesmo que percam para o NY Giants.
Já o Buccaneers teria que perder os dois jogos seguintes, para o New Orleans Saints e o Carolina Panthers. Só a vitória contra o Saints já tiraria as chances matemáticas da classificação do Minnesota, mesmo que os Bucs perdessem para o Panthers.
A situação não é nada fácil, para o time que veio de uma derrota para o Colts de 34-6, e que teve um início ótimo na temporada, com 5 vitórias seguidas e surpreendendo a todos, mesmo sem seu QB titular (Terry Bridgewater) e sem seu principal Running Back (Adrian Peterson) logo nas primeiras semanas da temporada regular. De lá pra cá foram várias derrotas e placares nada expressivos, apenas frustrantes.
O que resta aos torcedores dos Vikings e acompanhar as próximas rodadas e torcer para que os Vikings façam a parte deles, e os outros times citados dêem uma ajudinha extra!