O Sunday Night Football dessa semana tem tudo para ser um jogo interessante.Os Patriots vem de uma derrota dolorida,na qual os Jaguars se provaram fortíssimos concorrentes pelo trono da AFC na temporada.Já os Lions,começaram 0-2e precisam vencer para sonharem com uma vaga nos playoffs na NFC,que promete ser uma guerra.
Patriots e Lions já se enfrentaram 11 vezes na era SuperBowl, com vantagem de 7-4 para a franquia de Foxborough. O último confronto aconteceu no dia 23/11/2014 com uma vitoria acachapante de Tom Brady e seus companheiros por 34 x 9 em casa.
Stafford e Tom Brady se cumprimentam pós partida
Mesmo começando com duas derrotas,o ataque de Detroit mostra que é sim uma unidade sólida.Considerando um jogo totalmente atípico contra os Jets – na medida do possível – os números são positivosl:foram 44 pontos anotados nos dois jogos,629 jardas aéreas,4 TDse 5 INTs(todas no primeiro jogo)com 60% de aproveitamento nos passes.Foram 137 jardas corridas em 2 jogos,mas contra os 49ers foi a primeira vez em anos que os torcedores dos Lions ficaram empolgados com o jogo terrestre.
Matthew Stafford teve 4 interceptações antes de sair machucado no primeiro jogo,mas domingo passado voltou a estar perto do seu melhor. Errou alguns passes em profundidade que não costuma errar,mas os WRs também “contribuíram” com alguns drops em passes certeiros.A linha ofensiva perde bastante com a lesão do TJ Lang(OG),que ainda é questionável para domingo.Se não jogar novamente,K.Wiggins deve ser o substituto,já que não comprometeu na semana 1 quando TJ caiu,e jogou razoavelmente bem na semana 2.O resto da linha ofensiva deve ser toda titular, considerando que estão todos saudáveis.
Na defesa a situação muda de figura, porque os torcedores dos Lions esperavam uma melhora, já que o novo HC do time foi coordenador defensivo de uma das melhores defesas da liga, ano sim e ano também. Matt Patricia, antigo coordenador dos Patriots tem tido dificuldade no seu início em Michigan. O time é fraco contra o jogo corrido, e consequentemente, o play action é uma arma muito usada contra o time de Detroit. A lesão de ZiggyAnsah (DE), o melhor pass rusher do time pode ser um problema enorme contra os Patriots, porque não é muito aconselhável deixar o “Brady Boy” com muito tempo no pocket. Ansah é dúvida assim como Darius Slay, melhor jogador de defesa dos Lions e um dos 3 melhores CBs da liga, que está em protocolo de concussão e até quarta feira (19/09/2018) não tinha voltado aos treinos. Sem esses dois, a defesa dos Lions perde seus dois principais jogadores, ficando realmente muito difícil parar o ataque de New England.
Considerando o começo de temporada amargo para os torcedores, o New England Patriots vem de uma derrota no rematch do jogo de campeonato da AFC contra o Jackson Jaguars.
Apesar de sofrer com perdas no campo de recebedores (Danny Amendola saiu para Dolphins, Brandin Cooks para os Rams e Julian Edelman segue em sua suspensão de quatro jogos), o ataque continua funcionando sob a liderança de Tom Brady, que tem 104.1 de QB Rating. Rob Gronkowski tem sido o alvo predileto do camisa doze nesses últimos dois jogos com 12 recepções pra 138 jardas. O time está rankeado como o 21º melhor ataque da liga, com 487 jardas passadas, 204 jardas corridas e 5 touchdowns. Não se sabe o que se pode esperar da chegada de Josh Gordon que está listado como provável para a partida.
Já o outro setor da equipe segue em assustadora baixa, para um finalista de Super Bowl. A defesa do Patriots não está nada bem nessa temporada: já foram cedidas 271 jardas corridas, 535 jardas aéreas e 6 touchdowns. Isso sem contar que é o setor do time que mais sofre com lesões, como por exemplo, Trey Flowers e Patrick Chung que sofreram concussões no último jogo.
É cheio de incertezas que o Patriots vem para enfrentar o time de seu ex-coordenador defensivo. Será um SNF especial, com um reencontro interessantíssimo para ambas coaching staff. Os dois times vêm sedentos pela vitória, pois nenhum deles está confortável com o andamento da temporada, e ganhar é fundamental para os dois lados.
Que vença o melhor!
João Victor Barbieri
@Barbierijv
@LionsPrideBR