As questões de salary cap que afligem o Philadelphia Eagles em um futuro próximo já são bem conhecidas e cortando Jason Peters que terá 35 anos na temporada de 2017 já liberaria 9 milhões no Salary Cap dos Eagles.
Howie Roseman, vice presidente do Philadelphia Eagles é um especialista em contratos dos jogadores e o time esta em boas mãos. Nessas decisões sobre quem cortar do time, possivelmente veremos a alguns jogadores chave dos Eagles sendo desligados do time.
Como o primeiro relato do Endzonescore.com, Jason Peters pode ser um desses jogadores. O Philadelphia Eagles pode salvar nove milhões de dólares em seu salary cap de 2017, cortando-o após a temporada. Isso é quase o suficiente para mantê-los abaixo do cap, e com Ryan Matthews saindo também, esses dois movimentos poderiam colocar o Eagles em uma situação confortável para começar a liberar espaço para o free-agency.
Peters terá 35 anos na temporada de 2017 e sofreu várias lesões ao longo dos anos, incluindo o ano passado que ele ficou fora e a linha ofensiva sofreu bastante. Peters é um excelente bloqueador para o Philadelphia Eagles, mas aos 35 anos, ele pode ser considerado um grando risco financeiro para o time.
Peters, possivelmente sendo cortado,poderia motivar uma mudança de posição de Matt Tobin. Tobin tem participado em alguns snaps como left tackle, o que poderia colocá-lo no time principal se Peters não estiver mais no time no fim da próxima temporada.
Matt Tobin pode não ser tão bom quanto Peters mas ele pode estar na média ou acima da média como um jogador da linha ofensiva, e custar um preço muito mais barato do que Peters.
Jason Peters tem sido um dos mais consistentes ao longo dos últimos anos para os Eagles, mas infelizmente todas as coisas boas chegam ao fim. Ele se classifica consistentemente entre os melhores left tackles da liga a cada ano. Ele foi selecionado para o Pro Bowl em todas as temporadas desde 2007, com exceção de 2012, quando ele perdeu toda a temporada por causa de um tendão de Aquiles rompido.
Será difícil de substituir a produção de Peters, mas o Eagles poderiam usar o dinheiro extra para contratar reforços. O que pode acontecer é que Lane Johnson iria se mover para proteger o blindside do Philadelphia Eagles e Matt Tobin ou Isaac Seumalo fariam o papel de right tackle.
Fonte: https://section215.com/2016/06/23/philadelphia-eagles-is-this-jason-peters-last-season/