O Sunday Night Football da semana 9 começará com o embate entre Oakland Raiders e os donos da casa, Miami Dolphins no Hard Rock Stadium.
Os Dolphins passam por uma situação bastante complicada, com 4 vitórias e 3 derrotas sendo a última para o time de Baltimore onde não conseguiram marcar nenhum ponto, placar final 40 a 0. O time de Miami vinha de uma ótima sequência de 3 vitórias mesmo com Joe Flacco lesionado, entretanto os Ravens conseguiram anular Jay Ajayi e Jarvis Landry e massacrar seu adversário.
E falando em Jay Ajayi, essa semana foi anunciado que o running back agora faria parte dos Eagles. Miami realizou a troca por uma escolha de quarta rodada do draft de 2018, justificando que os jogos mais produtivos do jogador nesta temporada, tenham ficado no passado e temendo que os problemas derivados de uma cirurgia no joelho em 2011 estejam começando a fazer a diferença em seu desempenho atual. Outro fator motivador para a troca, foi a declaração do técnico que denominou o ataque dos Dolphins como “um lixo”, incluindo o jogador nesta questão, o que aumentou a insatisfação de Ajayi em permanecer no time. O RB nesta temporada não marcou nenhum touchdown, mas correu 138 vezes para 465 jardas.
É notório que essa troca abalou um pouco as estruturas dos torcedores dos Dolphins, mas o técnico Adam Gase afirma que é hora “De seguir em frente” e conta com os RBs Drake Kenyan, Damien Williams e Senorise Perry.
Comparando estatisticamente a atuação dos running back atuais com Ajayi, a média do novo jogador dos Eagles é de 3,5 em mais de 138 acionamentos só nesta temporada, enquanto aos três demais, a média chega ao máximo de 2,7 em 12 acionamentos, uma diferença bastante significativa. Só resta ao torcedor esperar e torcer para que seu time atue como nas grandes viradas desta temporada, esqueça a vergonha do último jogo e seu ex-melhor running back.
No lado de Oakland, a situação também não é das melhores, o time do técnico Jack Del Rio está com apenas 3 vitórias e 5 derrotas, sendo a última um atropelo pelos Buffalo Bills por 34 a 14. É uma surpresa que o time de Derek Carr, que teve uma grande atuação na season passada, esteja com um desempenho tão mediano, ainda mais com a presença do RB Marshawn Lynch, apesar deste também não estar em seus melhores dias.
Além de ter ficado suspenso por um jogo, contra os Bills, devido ao contato intencional em um dos árbitros durante a partida contra os Chiefs, o jogador vem em declínio desde 2012, quando ainda jogava pelo Seattle Seahawks, quando bateu a média de 5.0 jardas por corrida. Nesta temporada ele possui a média de 3,7 e marcou apenas 2 touchdowns.
Já seu QB, que ficou fora alguns jogos devido a lesão, está com um desempenho inconstante, na semana 7 na vitória sobre os Chiefs, Derek Carr chegou a bater o rating de 101,2 com 29 passes completos para 417 jardas, um jogo muito apertado e incrível para os Raiders, uma vitória por 31 a 30 contra um time que estava invicto a poucos jogos atrás. Já no jogo seguinte, os Bills conseguiram anular o ataque e o rating do jogador caiu para 71,2 com 31 passes completos e apenas 313 jardas conquistadas.
Mas, nem tudo são notícias ruins, há a expectativa que o safety Obi Melifonwu jogue neste domingo. O jogador que foi draftado nesta temporada entrou na injury list em 5 de setembro e desde então vem se recuperando para finalmente ter sua grande atuação, com um atletismo assustador, ele será uma peça fundamental para o coordenador defensivo Ken Norton Jr. Essa batalha colocará em prova se o time de Miami conseguirá sobreviver sem Jay Ajayi e se a volta de Lynch fará grande diferença para o ataque de Oakland.
O jogo entre Raiders e Miami começa hoje em novo horário, devido ao término do horário de verão nos EUA, as 23h30, horário de Brasília.