O Sunday Night Football dessa semana coloca frente a frente Denver Broncos (3-5) e New England Patriots (6-2), no Sports Authority Field at Mile High, em Denver.
As equipes se encontrarão pelo sétimo ano consecutivo na temporada regular, sendo o terceiro consecutivo realizado em Denver. Os Patriots levam vantagem, com 5 vitórias e 1 derrota até agora. O time de New England vem de bye week, ou seja, mais descansados, e lideram a liga no ataque aéreo (411.1 jardas por jogo) enquanto defesa vem sendo o ponto fraco nessa equipe, apesar das melhoras nas últimas semanas.
Assim como todos os times da NFL, os Patriots vem sofrendo com lesões importantes. Para esse jogo, o WR Chris Hogan (ombro) e os Tackles Marcus Cannon (tornozelo) e Malcom Brown (tornozelo) não jogarão. Além disso, mais cinco estão na lista de questionáveis: o recebedor Danny Amendola (joelho), o DE Cassius Marsh (ombro), os CB Stephon Gilmore (concussão / tornozelo) e Eric Rowe (virilha), e o recém contratado TE Martellus Bennett (ombro).
Bill Belichick e Matt Patrícia, o coordenador defensivo, tem encontrado maneiras de melhorar a defesa. Os Patriots permitiram 17 pontos ou menos nos últimos quatro jogos e permitiram menos de 350 jardas nos dois últimos, apesar de estarem numa classificação ruim no ranking (16º em pontos permitidos), mas em comparação com o começo da temporada, que chegaram a ser a pior equipe nesse quesito, pode-se dizer que a melhora é significativa. Tom Brady não vem sendo tão bem protegido por sua linha ofensiva. O QB já foi sacado 21 vezes em oito jogos, e comeu grama pelo menos três vezes em cinco jogos nesta temporada. É parte da razão pela qual os Patriots não marcaram 30 pontos em um jogo desde o 1 de outubro, apesar de estarem classificados como líderes em jardas.
Enquanto isso, a defesa de Denver faz tudo o que pode para carregar um ataque que apresenta sérias dificuldade. Um começo de 3 vitórias e 1 derrota, foi esquecido por uma série de quatro derrotas consecutivas.
O QB Brock Osweiller será o quarterback titular da partida pelos Broncos, que vem enfrentando dificuldades para encontrar o QB da franquia desde que Payton Manning aposentou. Osweiller, na derrota para os Eagles na última partida, completou apenas 50% dos passes e terminou a partida com um rate de 53.4, muito ruim. Para que os Broncos tenham chance de vitória, precisam que a sua defesa volte a trabalhar bem, pressionando Tom Brady, e aproveitando algumas eventuais falhas da defesa dos Patriots, principalmente de sua secundária que está com alguns jogadores machucados, como mencionado acima. Depois de aparecer entre os três primeiros na NFL em sacks nas duas últimas temporadas, os Broncos pouco conseguiram pressionar os quarterbacks nesta temporada (19 sacks, 16º na NFL). Von Miller vem mantendo seu bom desempenho, com 8 sacks em oito jogos, porém os outros defensores não. Apagado, Derek Wolfe tem apenas um sack nessa temporada, longe da sua média, que é de 5,5 nas duas últimas temporadas. Shane Ray, que teve oito sacks no último ano, apareceu em apenas dois jogos devido a uma lesão. Ele é questionável com uma lesão no pulso para este jogo. LB Todd Davis, o guard Ron Leary (cotovelo), o center Matt Paradis (costas) também estão comk questionáveis para partida.
Esse jogo tem um dos confrontos entre jogadores mais interessantes e conhecidos dos últimos tempos: Tom Brady contra Von Miller. Além disso, o New England Patriots terá que enfrentar outro adversário: a altitude do estádio no Colorado (1600 metros acima do nível do mar), o que dificulta a respiração. Já os Broncos, inconsistentes nos dois lados da bola, terão que torcer (e rezar) para Brock Osweiler consiga algumas grandes jogadas e para que sua defesa, que vem de uma esmagadora derrota de 51 pontos para os Eagles, se reabilitem para reencontrar o caminho da vitória. Uma nova derrota deixará o time ainda mais distante de tentar uma vaga nos playoffs.