O recurso de Tom Brady para ter sua suspensão de quatro jogos re-avaliada pela "Second Circuit Court" foi negado hoje, o que mantém o QB suspenso pelos primeiros 4 jogos da temporada regular de 2016, e o jogador Jimmy Garoppolo jogará essas 4 semanas em seu lugar.
Brady foi originalmente suspenso por quatro jogos pela NFL durante a offseason de 2015, onde a liga decidiu, baseando-se no relatório de Ted Wells, uma empresa de advocacia sem ligações com a NFL, que o relatório apresentou provas suficientes de irregularidades por parte do QB durante o escândalo Deflategate (que dizia que o era mais provável do que não que o QB estivesse ciente do fato de que as bolas do jogos estavam infladas abaixo do permitido). Essa suspensão foi posteriormente anulada pelo juiz Richard Berman, permitindo Brady jogar toda a temporada de 2015. No entanto, a NFL recorreu a "Second Circuit Court" na offseason passada, para tentar anular a decisão do juiz Richard Berman. O tribunal decidiu a favor da NFL por uma decisão 2-1 para anular a decisão.
Brady e os jogadores da NFL Association tinham entrado com recurso para que o processo fosse novamente ouvido, porém a recurso foi negado.
A decisão deixa os Patriots sem o seu jogador mais importante para começar a temporada de 2016 e coloca uma grande pressão sobre Garoppolo, ainda que ao que tudo indica, o jogador tenha potencial.
Quanto a Brady, o único recurso legal que lhe sobrou na sua luta contra a NFL é levar o caso à Suprema Corte dos Estados Unidos, o que torna toda a situação muito mais crítica do que já está.