Resumo dos jogos de quinta-feira (2a. semana da pré-temporada NFL)

Eagles 17, Steelers 0
Uma das maiores discussões nos Eagles durante toda offseason foi sobre a posição de quarterback, e Sam Bradford teve uma performance para lembrar os fãs de Philadelphia por que ele deve permanecer como titular. Apesar de não ter tido números muito expressivos, ele foi muito preciso, completando 14 de 19 passes, com dois deles sendo incompletos devido a drops de seus alvos.
Os Steelers descansaram muitos de seus jogadores titulares nesse jogo, mas uma coisa que ficou evidente foi a competição pela posição de left tackle. Com Marcus Gilbert fora do jogo, tanto Alejandro Villanueva quanto Ryan Harris jogaram no time principal. Harris permitiu mais pressão do que Villanueva e se saiu melhor na proteção de passe. A grande história durante o jogo na noite passada foi o fato de que Steelers QB Landry Jones lançou quatro interceptações em 20 tentativas de passagem. Uma dessas interceptações foram devido a um bloqueio de passe na endzone, e outro devido a Jones ter sido atingindo enquanto se livrara da bola. Na noite, ele completou 12 dos 20 passes que tentou, mas três de seus quatro passes incompletos foi resultado dos drops de seus alvos, então não foi de todo ruim.
Na defesa, Stephon Tuitt (Steelers) brilhou com três bloqueios de corridas, em apenas 5 jogadas.
Bengals 30, Lions 14
Mesmo que o resultado tenha sido ruim no final do jogo, o primeiro time de ataque do Lions não têm motivos para baixar a cabeça. A questão da offseason era como eles iriam substituir Calvin Johnson? Na quinta-feira, foi um esforço de grupo. Marvin Jones e Golden Tate (WR Lions) jogaram apenas 12 snaps, tiveram 7 recepções com 106 jardas em nove alvos.
Já dos Bengals, o melhor foi a linha ofensiva. Os Bengals tiveram várias jogadas terreste bem bloqueadas, exceto pelo center Russel Bodine. Pode ser apenas a pré-temporada, mas está claro, depois de duas performances ruins dele, que Bodine não fez as melhores necessárias, talvez seja hora de Cincinnati encontrar outro center.
Falcons 24, Browns 13
Os Browns centralizaram seu ataque ao redor do conjunto de habilidades de RG III, permitindo-lhe correr em alguns momentos, e liberando o passe profundo. A maioria das jogadas terrestres – com Griffin no jogo – tinha um elemento opcional, onde ele poderia manter a bola, o que fez no começo do segundo quarto, correndo 22 jardas. Mas os pontos altos da noite foram seus passes para touchdwon do TE Gary Barnidge e outro de 50 jardas para WR Terrelle Pyror sobre o CB Desmond Trufant dos Falcons.
Já dos Falcons, a linha ofensiva dominou a linha defensiva dos Browns no jogo corrido. Os Falcons usaram seu sucesso no jogo corrido para fazer o play action, e os Browns teve grande dificuldade para sair do campo na terceira descida.
Patriots 23, Bears 22
Antes do jogo, foi dito que Tom Brady jogaria, porém, o QB sofreu um corte no dedo momentos antes da partida e acabou não jogando. Desta maneira, Jimmy Garoppolo jogou os dois primeiros tempos e o primeiro snap do terceiro quarto (ao todo foram 44 snaps). O começo não foi dos melhores, mas depois de um tempo, o QB fez uns passes bem precisos, conseguindo lançar a bola de forma eficiente, com destaque para um passe para TD de 16 jardas para A. J. Derby no final da primeira metade. RB LeGarrette Blount também foi altamente eficaz, encontro sempre espaços e com uma média de 6.3 jardas por corrida, parecendo bem rápido e ágil do que qualquer momentos de suas últimas duas temporadas.
A linha ofensiva também fez um bom trabalho, protegendo bem Jimmiy Garoppolo.
Por outro lado, o ataque dos Bears demorou para conseguir consistência. Enquanto obtiveram um forte bloqueio de corrida do LT Charles Leno, Jr., o estreante LG Cody Whitehair e RG Kyle Longo, Bobby Massie foi superado na proteção passe, pressionando bastante Chris Long. O destaque do do jogo foi uma corrida de 34 jardas do RB Jeremy Langford, que foi auxiliado pelo excelente bloqueio em todos os três níveis.
Packers 20, Raiders 12
Era a hora do QB Brett Hundley dos Packers brilhar, já que Aaron Rodgers não jogaria. Mas infelizmente, Hundley teve que sair devido a uma lesão no tornozelo depois de alguns passes fáceis e um impressionante lançamento de 31 jardas. Os top três running backs de Green Bay – Eddie Lacy, James Starks, John Crockett-combinados correram para 97 jardas em 21 corridas, com dois touchdowns e oito tackles perdidos forçados entre eles. Todos os três corredores tiveram noites fortes no jogo corrido e os Packers permaneceram consistente do início ao fim. Defensivamente, Green Bay foi liderado pelo DT Mike Pennel e ILB Carl Bradford, e ambos os jogadores do terceiro ano fizeram noites impressionantes no jogo corrido.
Já para os Raiders, QB Derek Carr não estava afiado quanto na semana anterior, embora sua ligação com o wide receiver Amari Cooper continua forte, com um passe ótimo de 20 jardas. O novato QB Connor Coook mostrou o lado bom e ruim que esperávamos ver depois de seus dias em Michigan State.
Vikings 18, Seahawks 11
Russell Wilson apareceu pareceu estar em forma, entregando um belo passe para o WR Tyler Lockett no meio do primeiro quarto, mas o ataque dos Seahawks teve dificuldades, mesmo mantendo Wilson por toda a primeira metade do jogo. Os drops foram o problema – droparam 4 passes no jogo, 3 em bolas lançadas por Wilson – além dos sacks, 4 antes da metade do jogo. Vikings linemen Everson Griffen e Tom Johnson tiveram alguns problemas na proteção de passe, mas a defesa como um todo teve um bom desempenho.
Para os Vikings, QB Teddy não participou, o que pode ter sido uma coisa boa devido o desempenho da defesa de Seattle contra a linha ofensiva dos Vikings. Tackles Matt Kalil e Andre Smith tiveram rotas difíceis, enquanto do lado de Seattle, ninguém se destacou mais na defesa do que o defensive end Frank Clark. Ele foi o jogador com melhor desempenho, com pressões e até um passe.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: