E não foi dessa vez que o time de Green Bay conseguiu uma vitória sem Aaron Rodgers! Foram os Lions que saíram felizes deste Monday Night, garantindo uma importante e rara vitória no Lambeau Field (essa foi apenas a segunda vitória nos últimos 26 jogos em Green Bay).
O jogo parecia promissor para os Packers, que começaram com uma campanha de 15 jogadas, mais de 8 minutos e 58 jardas, alternando entre corridas e passes curtos do QB Brett Hundley (26/38 passes para 245 jardas, 1 TD). Mas o time não conseguiu anotar o TD e desperdiçou a chance de abrir o placar num FG perdido do K Mason Crosby (1/2 FG, 2/2 XP), após um erro de posicionamento da bola e chute baixo, bloqueado pelo DT A’Shawn Robinson (1/2 tackles). Ao ter a primeira posse de bola do jogo, o QB Matthew Stafford não decepcionou. Após bons lances de corridas e passes, e uma big play de 25 jardas, o WR Marvin Jones anotou o primeiro touchdown do jogo. Na próxima campanha, o K Matt Prater (3/4 FG, 3/3 XP) errou o FG de 55 jardas, porém Detroit ainda conseguiu anotar mais um TD de corrida antes do final do primeiro tempo, com o RB Ameer Abdullah. Green Bay saiu do zero com um FG de 35 jardas.
No segundo tempo as coisas não melhoraram para Green Bay. Optaram pelas jogadas terrestres, sem arriscar passes longos, devido a falta de entrosamento do QB com sua equipe e o medo da interceptação. Foi um terceiro quarto bem apático. A única pontuação foi um FG anotado pela equipe de Detroit.
Logo no início do último período, os Lions marcaram mais um FG. Com o placar de 20 a 3 para os visitantes, Green Bay conseguiu anotar seu primeiro TD da noite com uma corrida do próprio Brett Hundley. Mas Marvin Jones e Stafford trataram de esfriar os ânimos dos cabecas de queijo, anotando mais um TD, e Matt Prater mais 1 FG. No finalzinho da partida, o RB Jamaal Williams (1 corrida para 1 jarda) ainda entrou na endzone e pontuou novamente para os Packers. Não foi suficiente. A vitória ficou nas mãos dos Lions. Aaron Rodgers assistiu tudo pela sideline, visivelmente frustrado. Mas terá que se acostumar, pois é de lá que assistirá os próximos jogos, provavelmente por no mínimo mais 6 semanas…
O grande destaque do jogo com certeza foi a brilhante atuação do QB dos Lions. Matthew Stafford teve o jogo quase perfeito, com 26 passes dos 33 tentados, 361 jardas, 2 TD’s e nenhuma interceptação. De um rating de 91,2 na semana passada passou para 132,4 neste jogo. Além disso, os Lions não tiveram um punt sequer na partida. O RB Ameer Abdullah se destacou ao correr 21 vezes para 48 jardas e 1 TD, e o WR Marvin Jones Jr que marcou 2 TD com 7 recepções para 107 jardas. Porém eles não foram os únicos alvos de Stafford, já que o WR Golden Tate também fez 7 recepções para 113 jardas.
A defesa também teve boa atuação em relação ao jogo corrido, permitindo apenas 78 jardas e conseguindo parar o novato Aaron Jones, que correu apenas 12 jardas. A defesa também se recuperou em relação aos sacks e conseguiu realizar 3 contra Hundley, algo que não vinha ocorrendo muito na linha defensiva de Detroit. Além de também ter permitido apenas 22,2% de terceiras descidas.
O ataque dos Packers não tiveram boa atuação, vê-se pelo placar. O RB Aaron Jones, tão acionado na última partida, teve apenas 5 corridas. O RB Ty Montgomery também ficou apagado, com 5 corridas para 33 jardas. No jogo aéreo, apenas 233 jardas totais, distribuídas entre 10 jogadores. Mais uma apresentação desastrosa da defesa dos Packers que cedeu 417 jardas e foi apático nas 3th descidas, com os Lions conseguindo primeiras descidas em 8 das 13 vezes. Apenas 1 sack em cima de Stafford, pelos jogadores D. Lowry e N. Perry, e nenhuma interceptação. E o OLB Clay Matthews bastante apagado, com apenas 1 tackle de 2 tentados.
Com a vitória, os Lions empataram com os Packers, porém pelos critérios de desempate, tomaram deles o segundo lugar na NFC North. Será que Green Bay conseguirá se recuperar? Será que os Lions conseguirão aproveitar essa vitória e engrenar de vez?
Talvez teremos algumas respostas na próxima semana… os Packers vão a Chicago enfrentar seu grande rival, buscando uma vitória importante caso ainda queiram lutar pelos playoffs. Já Detroit recebe os Browns, com um histórico positivo de 100% de aproveitamento nos últimos 3 jogos.