Os torcedores de Miami finalmente viram uma bela performance de seu quarterback, mas ela não foi suficiente para superar o Oakland Raiders, na volta marcante de seu RB Marshawn Lynch e com Derek Carr motivado. O time de Oakland foi até Miami para disputar a semana 9 desta temporada contra os Dolphins, donos da casa. Os dois times vinham de um desempenho mediano, de derrotas complicadas e precisavam de uma vitória para que a chance dos playoffs se tornasse mais concreta. Esse Sunday Night Football trouxe uma bela surpresa, com um jogo equilibrado e disputado até o final.
Os Raiders saíram na frente com um field goal, mas com um passe do QB Jay Cutler para o RB Damien Williams, que teve que literalmente mergulhar para a endzone, os Dolphins marcaram o primeiro touchdown da partida e, com o erro do extra point, o placar ficou em 6 a 3 para o time da casa. Ainda no primeiro tempo, Derek Carr conseguiu um lindo passe de 44 jardas encontrando Johnny Holton na endzone para marcar o touchdown e o Oakland ainda marcou mais um field goal. Cody Parker também marcou um field goal para Miami, e o placar marcava 13 a 9 para os Raiders no intervalo.
Embora o jogo estivesse bastante disputado, foi no segundo tempo que Marshawn Lynch finalmente brilhou depois de tantas dúvidas sobre seu real desempenho. O jogador conseguiu marcar dois touchdowns correndo o total 57 jardas em 14 acionamentos mantendo uma média de 4,1 jardas, uma queda em relação aos últimos jogos, mas ainda sim uma boa atuação. Miami ainda marcou um touchdown com o WR Jarvis Landry e, capitalizando uma interceptação sofrida pelo QB dos Raiders, os Dolphins acertaram mais um touchdown com Julius Thomas faltando 1:32 para o fim do jogo. A conversão de dois pontos deixou o placar em 27 a 24 para Oakland o time de Miami ainda tentou seu segundo on-side kick na esperança de seguir com a posse de bola e, no mínimo, levar o jogo para a prorrogação. Os especialistas dos Raiders frustraram o on-side kick e ajoelharam para selar a vitória.
Num jogo equilibrado em que as defesas não se destacaram e com jogo corrido pouco acionado pelas duas equipes, o destaque da partida vai para os dois quarterbacks. Derek Carr conquistou mais de 300 jardas e seu rating aumentou significativamente desde a última derrota para os Bills, subindo de 71,2 para 99,3 mantendo o com a média de 91,8. Do lado dos Dolphins, Jay Cutler, que não jogou contra o Baltimore Ravens e ainda se recupera de fraturas nas costelas, acertou todos os seus 16 primeiros passes, e terminou concluindo 34 de 42 passes, lançando um total de 311 jardas, 3 touchdowns e nenhuma interceptação, foi sua melhor partida da temporada.
Os Raiders estão em segundo lugar na AFC West com 4 vitórias e 5 derrotas, atrás dos Chiefs, enquanto os Dolphins permanecem em terceiro lugar na AFC East, atrás dos Patriots e Bills com 4 vitórias e 4 derrotas.
Na semana 10 os Raiders estarão em bye week enquanto os Dolphins vão ao Bank of America Stadium enfrentar o Carolina Panthers no próximo Sunday Night Football. Fonte: NFL