E no Dia Internacional da Mulher não poderíamos escolher melhor pessoa que Leigh Anne Tuohy, a super-mãe da NFL! Leigh Anne é uma designer americana que ficou conhecida por ser destaque no livro de Michael Lewis, “The Blind Side: Evolution of a Game”, e em sua adaptação para o filme Um Sonho Possível (2009), onde conta a história da família Tuohy em como eles acolheram e adotaram Michael “Big Mike” Oher. No filme, ela foi representada por Sandra Bullock, a qual venceu seu primeiro Oscar de Melhor Atriz pelo papel de Leigh Anne.
Leigh Anne inspira o público a reconhecer todo o potencial dos indivíduos em sua comunidade – e a encontrar valor naqueles que a sociedade considerou sem valor. Ela compartilha suas observações pessoais “Blind Side”, de ver Michael Oher pela primeira vez como a experiência a mudou como uma pessoa, e os Tuohys como uma família. Uma das palestrantes motivacionais mais procurados do país, ela deu palestras para grupos religiosos, prefeituras e até para algumas das maiores corporações do país.
Frequentou a Escola Cristã Briarcrest e se formou na Universidade do Mississippi com Bacharel em “Ciência em Design de Interiores”. Leigh Anne possui “Flair I”, uma empresa de design de interiores com sua mãe e parceira, Virginia Roberts. Seu trabalho foi apresentado na HGTV e em inúmeras publicações. Ela projetou para clientes como nosso querido Peyton Manning, Isaac Bruce, e ex-jogadores da NBA, Scottie Pippen e OJ Mayo. E foi membro da equipe de design da “Extreme Makeover: Home Edition”, temporada 8, durante a temporada 2010-11.
A família Tuohy está ativamente envolvida em muitas organizações cívicas e religiosas, incluindo a Igreja Evangélica da Graça, da qual são membros fundadores. Em 2010, Leigh Anne foi premiada com o doutorado honorário da Christian Brothers University por seu destacado compromisso com o serviço cristão e doação.
Foto: Leigh Anne Facebook
Anos depois de “The Blind Side” entrar em cena, quebrando recordes de bilheteria e indivíduos inspiradores em todo o país, Leigh Anne continua a causar um impacto. Em julho de 2010, ela e seu marido, Sean, lançaram o best-seller do New York Times, “In a Heartbeat: Sharing the Power of Cheerful Giving” e criaram sua instituição de caridade, “The Making it Happen Foundation”, que promove a conscientização, oferece esperança e melhora os padrões de vida de todas as crianças que lutam para sobreviver nas fendas invisíveis da sociedade. Um elemento divertido de sua instituição de caridade é Tuohy Trivia, que acontece nas noites de terça-feira e oferece um vencedor afortunado de um presente de US $ 25 para a instituição de caridade de sua escolha. O mais novo livro de Leigh Anne, Making It Happen: Just Turn Around, detalha as etapas de ação concretas que as pessoas podem adotar para se envolver e dar-na sua comunidade e em suas interações um com as outras.
Mais recentemente, Leigh Anne foi vista em “Family Addition com Leigh Anne Tuohy” , um novo programa de televisão que mostra famílias passando pelo processo prático, físico e emocional de terem um novo membro da família e também facilitarão a reforma de parte de suas casas para acomodá-lo.
Através de todos os seus projetos, Leigh Anne e toda a família Tuohy continua sua missão de inspirar esperança, inflamar a generosidade e fazer acontecer para a juventude merecedora, mas desacreditada.