Análise – Confrontos Divisional Round

Chegamos à segunda semana dos playoffs e temos as semifinais de conferência para alegrar nosso fim de semana, ou Divisional Round. Para os ansiosos de plantão, trazemos uma breve análise do que podemos esperar para esses quatro grandes jogos.

 

 

INDIANAPOLIS COLTS X KANSAS CITY CHIEFS

No primeiro confronto da semana teremos o melhor time da temporada regular, o Kansas City Chiefs, contra um embalado Indianapolis Colts que venceu o Houstonem casa no último sábado. Os fãs de ataques poderosos estão ansiosos por esse embate que terá os dois QBs com mais touchdowns anotados durante a temporada regular. E estamos falando de 89 TDs! Patrick Mahomes tem 50 e Andrew Luck, 39.

Jogando em casa, o melhor ataque da liga, liderado por Patrick Mahomes, terá que se manter dominante sobre a boa defesa dos Colts. A utilização do ataque aéreo, sua principal arma, será um ponto chave, já que a defesa dos Colts é apenas a 16ª contra o passe. Já a defesa do time da casa terá que suar para colocar pressão em Andrew Luck. Mesmo liderando a NFL em sacks (52, empatado com os Steelers), o front seven dos Chiefs estará de frente da melhor linha ofensiva da liga na proteção do seu QB, permitindo apenas 18 sacks durante a temporada. Com o corpo de recebedores que tem e tempo para lançar a bola, Luck pode ser letal.

A tarefa dos Colts não será fácil, a utilização da estratégia correta poderá ser crucial para a vitória. Apesar do seu forte ataque aéreo, a grande oportunidade para o time de Indianapolis será a utilização do ataque terrestre, para controlar o relógio e manter o poderoso ataque dos Chiefs na sideline. Com essa tática, ainda há a vantagem de sua própria defesa permanecer também na sideline, descansando para pressionar Mahomes e segurar o ataque de Kansas.

Jogando em casa e tendo um ataque dominante, os Chiefs permanecem favoritos. Se os Colts conseguirem controlar o relógio e mantiverem o ataque adversário fora de campo, poderemos ter grandes batalhas e boas surpresas nesse confronto.

Palpite: Kansas City Chiefs

 

 

 

 

 

 

 

DALLAS COWBOYS X LOS ANGELES RAMS

Os Rams foram ótimos nos playoffs do ano passado, seus torcedores estavam em êxtase e pareciam dispostos a aceitar o resultado independente de que qual fosse. Um ano depois, o jogo contra os Cowboys tem uma sensação completamente diferente e qualquer coisa que não seja jogar o Super Bowl será uma grande decepção para a torcida de Los Angeles. Pelo desempenho demonstrado durante toda a temporada, os Rams têm condições de dominar o próximo jogo e provar que a piora de sua performance no final da temporada foi apenas uma exceção à regra. Eles gostam de correr com a bola e com certeza usarão Todd Gurley e muitas big plays como armas ofensivas.

Já a equipe de Dallas pode ser considerada uma das grandes surpresas da temporada, se transformando em um time perigoso desde a chegada de Amari Cooper. E, se os Rams têm Todd Gurley, os Cowboys atacam com Ezekiel Elliott. Não será surpreendente se Elliott conseguir 25 ou mais carregadas depois de uma temporada em que terminou como o principal carregador da NFL com 1.434 jardas. Seu êxito vai depender da eficácia da defesa dos Rams, que apesar de não conseguir impedir muitas corridas, possui um dos jogadores de defesa mais valiosos da liga, Aaron Donald. Falando em defesas, esse é o outro grande destaque dos Cowboys, ela é muito sólida, o que torna difícil marcar muitos pontos neles.

Quem terá o melhor rendimento: Gurley ou Elliot? Qual das duas defesas conseguirá segurar melhor o jogo terrestre adversário? Descobriremos no sábado!

Palpite: Los Angeles Rams

 

 

 

 

 

 

 

LOS ANGELES CHARGERS X NEW ENGLAND PATRIOTS

Pelos altos padrões já estabelecidos da era Bill Belichick-Tom Brady, este tem sido um ano desigual para os Patriots: com uma defesa bem mediana (21º na NFL) e uma ofensiva sem grandes destaques, a equipe se sobressaiu apenas jogando em casa, sendo a única invicta neste quesito. De qualquer forma, com tempo no pocket, Brady é experiente, sabe ler uma defesa e pensar na jogada melhor do que qualquer outro QB da liga e este é o momento onde sua estrela costuma brilhar e fazer a diferença. 

Em relação à equipe de LA, podemos afirmar que ela não está entre as ofensivas mais explosivas e o fato do RB Melvin Gordon estar lidando com uma entorse no joelho poderá afetar bastante a eficácia de seu ataque. No entanto, eles são ótimos no controle da bola e podem ser muito versáteis no uso de seus defensores. Eles também já provaram ser um time capaz de jogar com grande qualidade fora de casa, sofrendo apenas 1 derrota em campos adversários.

Os Patriots têm uma história de playoffs que poucos podem igualar. Ainda assim, os Chargers podem ser mais competitivos e surpreendentes do que imaginamos. Já faz mais de uma década que eles se enfrentaram em um jogo de pós-temporada. Na ocasião, o time de LA saiu derrotado, Philip Rivers já era o QB dos Chargers e jogou sua última partida com uma lesão do ACL.

Obviamente, isso não é um confronto direto mas o fato é que Rivers é 0-7 quando Brady começa jogando. A tendência vitoriosa dos Patriots continuará ou Rivers finalmente terá sua revanche? A única certeza que temos é que este jogo será bastante disputado e imperdível.

Palpite: New England Patriots

 

 

 

 

 

 

PHILADELPHIA EAGLES X NEW ORLEANS SAINTS

A possibilidade de jogar em casa é tipicamente uma vantagem nos playoffs, mas ela é ampliada em lugares como o Mercedes-Benz Superdome. Poucos times são tão dominantes em casa quanto o New Orleans Saints. Do outro lado, depois de uma impressionante vitória contra os Bears (com a ajuda de uma ponta de dedo), o Philadelphia Eagles chega a New Orleans para disputar com os Saints o Divisional Round da NFC. Na 11ª semana da temporada regular, os Saints receberam os Eagles para uma partida que terminou 48-7 para os donos da casa.

Os Saints chegam aos playoffs com um ataque eficiente e liderados por Drew Brees, o QB mais preciso da história da NFL (74,4 % de passes completos em 2018) e rápido em lançar a bola, um dos motivos pelos quais ele foi sacado apenas 17 vezes na temporada. A linha defensiva dos Eagles, liderada pelo All-pro Fletcher Cox, terá um árduo trabalho já que a secundária deixa a desejar – a defesa de Philadelphia é a terceira pior da liga contra o passe. Mas é preciso lembrar que essa mesma defesa é a 7ª melhor contra o jogo corrido. Será um grande embate entre essa defesa e o explosivo jogo corrido de Alvin Kamara e companhia.

Os Eagles contam com a magia do QB Nick Foles que cresce muito em jogos de playoffs, já sua defesa precisa limitar o ataque dos Saints. Se conseguir, os Eagles têm chances e derrubar o time de New Orleans em casa. Caso não, pode ser que eles tenham uma noite um tanto quanto indigesta. Para nós o que importa é que seja um grande jogo e que vença a melhor estratégia.

Palpite: New Orleans Saints

 

 

 

 

 

 

 

Você acompanha todos os jogos através de transmissão exclusiva da ESPN.

Sábado (12/01)
19h30 – Colts x Chiefs
23h15 – Cowboys x Rams

Domingo (13/01)
16h00 – Chargers x Patriots
19h30 – Eagles x Saints

Por Bia Barros e Fernanda C. C. Morais

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: