Buddy Ryan, ex-coordenador defensivo dos Bears, morre aos 85

Buddy Ryan, ex-coordenador defensivo dos Bears, pai de Rex Ryan e Rob Ryan (ambos treinadores do Buffalo Bills) morre aos 85.
O treinador combativo e idealizador defensiva cujos filhos gêmeos têm sido bem sucedidos treinadores da NFL, morreu terça-feira. Ele foi de 85.
Sua morte foi confirmada pelo Buffalo Bills e disseram que ele morreu em Kentucky, mas não foi divulgada a causa da morte.
"Buddy era uma lenda na nossa liga, em muitos aspectos", disse o Bills em um comunicado. "Suas defesas foram inovadoras e ele era um mestre em colocar seus jogadores talentosos em uma posição para ter sucesso. Ele foi um divisor de águas com relação às defesas, e até hoje muitas de suas filosofias e táticas defensivas ainda são utilizados de forma eficaz."
Ryan foi o treinador de linebackers do vitorioso time dos New York Jets em 1968 coordenou uma das melhores defesas de todos os tempos, em 1985 do Chicago Bears.
O presidente do Chicago Bears, George H. McCaskey disse em um comunicado terça-feira que o que fez Ryan ser original era como ele inspirou os jogadores que ele treinou:
"Buddy Ryan foi o arquiteto da maior defesa que a nossa liga já viu. Ele foi brilhante mas o que o fez especial foi a sua capacidade de criar uma confiança inabalável nos jogadores que ele treinou. Desde o dia em que foi contratado em 1978, suas defesas eram mais que um esquema, eles adquiriram sua personalidade. Buddy era impetuoso, inteligente e resistente. Ele foi uma combinação perfeita para a nossa cidade e equipe, e por isso que George Halas deu o passo extraordinário de mantê-lo a mando de seus jogadores de defesa durante a transição para uma nova comissão técnica em 1982. Nós estaremos sempre gratos pela contribuição de Buddy aos Bears. Ele é um dos maiores de todos os tempos. Nossas orações estão com sua família ", disse McCaskey.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: