Talvez poucos fãs brasileiros devam saber, mas o Jacksonville Jaguars é um time relativamente novo. A franquia surgiu e disputou sua primeira temporada em 1995, ano em que o San Francisco 49ers já ganhava seu 5° Super Bowl.
Apesar de ser um time ainda jovem na NFL, os Jaguars tiveram suas primeiras conquistas logo após três anos, em 1998 e 1999, terminando em 1° lugar da antiga divisão AFC Central. Além disso, foi o primeiro time da NFL a irem aos playoffs quatro vezes seguidas nos primeiros 5 anos de existência (1996, 1997, 1998 e 1999).
Vindo de uma boa campanha e ganhando o primeiro título de divisão no ano anterior, a equipe de 1999, comandado pelo Head Coah Tom Cloughlin, terminou a temporada regular com a melhor marca da história da franquia, 14-2. No entanto, teria uma difícil missão na pós-temporada, enfrentar pelo Divisional o Miami Dolphins, liderado pelo experiente quarterback e ícone do Futebol Americano, Dan Marino.
O que parecia complicado, os Jaguars tiraram de letra. Venceram os Dolphins por 62 a 7, um dos maiores placares da história dos Playoffs. Dessa maneira, Dan Marino se despedia dos campos com uma amarga derrota ocasionada pelo time de Jacksonville. Na briga para ser campeão da AFC, os Jaguars enfrentaram o Tennessee Titans e acabaram perdendo para o rival de divisão pela terceira vez naquela temporada.
Agora vivem uma situação semelhante, foram campeões da divisão e encaram novamente em playoffs um quarterback experiente, considerado um dos melhores dos últimos tempos. Será que o atual “Sacksonville Jaguars”, como carinhosamente apelidado, vai repetir o feito de 1999 e parar Tom Brady como fizeram com Dan Marino?
A querida cidade imaginária chamada Sacksonville já tem até prefeito, o DT Calais Campbell. Será que Brady irá conhecê-la pessoalmente e quem sabe receber os cumprimentos do prefeito?
O Jacksonville Jaguars está na final da Conferência Americana e enfrenta o New England Patriots neste domingo (21/01) às 18h (Horário de Brasília). Você poderá assistir a este confronto com exclusividade na ESPN e interagir durante o jogo com as meninas do NFL de Bolsa através do Twitter e/ou Instagram: @nfldebolsa, usando a #NFLdeBolsa .