A história do Philadelphia Eagles começou muito antes até da própria existência dessa franquia como conhecemos hoje. Na verdade, o Yellow Jackets foi o primeiro time de futebol americano da cidade, fundado em 1899. Na década de 30, entretanto, o time sofreu para se manter devido a “Grande Depressão” que houve no país causada pelo famoso “Crash de 29”, para completar o seu estádio foi destruído pelo fogo neste mesmo período, ficando assim sem condições financeiras de se sustentar.
Em 1933, então, a NFL começou a procurar um novo dono para franquia. A partir daí nascia uma nova equipe, o Philadelphia Eagles tal como conhecemos atualmente. E a escolha do seu mascote não foi feita de forma aleatória.
Foi na cidade da Philadelphia que a Declaração da Independência dos Estados Unidos, bem como sua Constituição foram debatidas e adotadas. Lá também se encontra o símbolo americano da liberdade: o Liberty Bell.
Devido a todos esses fatores juntos, a águia foi escolhida para retratar o time, pois como símbolo dos EUA desde 1782, representa o forte nacionalismo e os acontecimentos históricos importantes presentes na Philadelphia.
O nome do Mascote é Swoop. Os Eagles juntamente com a Marvel fizeram uma história em quadrinhos contando de forma bem divertida a origem dele.
Swoop estará presente na final da Conferência Nacional entre o Minnesota Vikings e o Philadelphia Eagles que acontecerá neste domingo (21/01) às 21h30 (Horário de Brasília). Você poderá vê-lo e assistir ao duelo dessas equipes com exclusividade na ESPN, aproveite também para comentar conosco sua opinião durante a partida através do Twitter ou Instagram: @nfldebolsa, usando a #NFLdeBolsa .