Em busca dos playoffs

Hoje é dia de Monday Night Football e temos um jogo divisional! O Tampa Bay Buccaneers recebe o Atlanta Falcons, que busca confirmar sua vaga nos playoffs dessa temporada. O Atlanta entra em campo com 8-5, ganhando quatro de seus últimos cinco jogos (contra os Cowboys, Seahawks, Buccaneers e Saints), e tiveram um descanso extra depois da vitória em cima do Saints na quinta-feira retrasada. Os Falcons já ganharam dos Buccs em casa nesta temporada, por 34-20, porém o time de Tampa estava sem seu QB titular, Jameis Winston, com uma lesão no ombro.

Neste primeiro confronto, o QB Matt Ryan completou 26 de 35 passes para 317 jardas, enquanto o WR Julio Jones teve 12 recepções para 253 jardas e dois touchdowns, fazendo seu melhor jogo de 2017. Ryan tem, nesta temporada, 3278 jardas com 17 TDs e 11 INTs até agora, o RB Devonta Freeman encabeça a lista de corredores dos Falcons, com 680 jardas e 6 TD’s e Julio Jones, claro, é o maior recebedor de Atlanta, com 1161 jardas e 3 TD’s em 73 recepções. Mas o ataque de Atlanta não se resume a esses três jogadores, a bola ainda continua sendo bem distribuída, como na temporada passada, e a defesa dos Bucs ainda terá de cuidar do WR Mohamed Sanu e do TE Austin Hooper, com 578 e 461 jardas respectivamente. Ainda em tempo, lembramos que Devonta Freeman não jogou contra o Bucs esse ano, devido ao concussão sofrida no jogo contra os Cowboys e dessa vez o RB Tevin Coleman é que ficará de fora também por ter sofrido uma concussão no jogo contra o Saints na última semana. Mesmo com números excelente, o HC Dan Quinn, em entrevista, disse que é necessário ficar de olho quando se trata de sua divisão. Seu time não teve uma campanha muito regular, começou bem com 3 vitórias e perdeu 3 jogos seguidos. Sua recuperação durante a temporada foi muito boa e os coloca na seed 6 da NFC.

Do outro lado, os Bucs já estão fora da briga dos playoffs, com uma campanha 4-9, será o decimo ano consecutivo sem ir a pós temporada. Vindo de 3 derrotas consecutivas (para Falcons, Packers e Lions), o time ainda busca um resultado positivo, mesmo com todas as dificuldades que vem enfrentando dentro de campo. O QB Jameis Winston, atualmente tem 2475 jardas com 14 TDs e oito intercepções, de volta à frente do ataque, traz mais equilíbrio e força, conectando-se bem com o WR Mike Evans, além de muitas vezes resolver as coisas com suas próprias pernas. Além disso os Buccs ainda tem o RB Doug Martin que é o principal corredor do time, com 402 jardas e 3 TD’s. e a frente do corpo de recebedores, temos Mike Evans com 760 jardas e 4 TD’s em 55 recepções.

A defesa dos Falcons, fez um bom jogo contra o Saints, e cedeu apenas 306 jardas, dessas somente 50 jardas corridas, e se mostrará um grande desafio para o time de Tampa, tendo uma secundária saudável, com todos seus jogadores de volta. Já defesa de Tampa Bay tem lutado contra o pass rush toda a temporada e ocupa o 32º lugar na NFL com 17 sacks. O DT Gerald McCoy lidera os Bucs com cinco sacks, e depois do jogo contra o Lions, onde saiu de campo com um lesão no bíceps, provavelmente não deve voltar mais a jogar neste ano. É uma grande perda para o time da casa, que cede em média 389,3 jardas por jogo e não conseguindo assim pressionar tanto Matt Ryan que terá mais tempo para lançar a bola.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: