Sempre reclamamos que a NFL deveria durar o ano inteiro não é? Que apenas 17 rodadas (16 jogos para cada equipe) é muito pouco. E é mesmo, mas faz todo o sentido. O futebol americano é um esporte que exige demais dos atletas, com nível de contato muito alto, e conforme o final da temporada vai chegando, fica todo mundo quebrado, literalmente! Por isso, garantir uma semana de folga nos playoffs é tão importante!
E a rodada de Natal não foi nada generosa para alguns times. Alguns dos principais jogadores se lesionaram nos jogos deste final de semana. Derek Carr, concorrente ao prêmio de MVP do ano, é um deles.
O QB dos Raiders sofreu uma fratura na fíbula no jogo contra os Colts, no sábado, e ficará afastado por tempo indeterminado após a cirurgia. Ainda assim, os Raiders venceram Indianapolis por 33 a 25. Pelo seu Twitter, Carr se pronunciou:
“Obrigado a todos que têm orado por mim! Coisas acontecem na vida que nem sempre entendemos, mas eu sei disso. Eu sirvo a um Deus que me ama e que é o maior curador. Eu não estou nem um pouco preocupado. Eu vou me recuperar e ficar em pé rapidamente! Obrigado por todo o amor que vocês da Raider Nation mostraram para mim no estádio hoje. Eu estarei de volta. Este é um esporte coletivo! Então tudo o que NÓS queremos ainda está lá! Vejo vocês em breve. Deus abençoe e Feliz Natal!”.
Outras lesões a serem destacadas:
Seattle Seahawks:
Tyler Lockett: o wide receiver saiu do jogo contra o Arizona Cardinals com uma lesão na perna direita e ficará fora do restante da temporada devido a cirurgia que se fará necessária.Kam Chancellor: safety, lesão no tornozelo;Thomas Rawls: running back, lesão no ombro;
O Seattle Seahawks já está classificado para os playoffs, e as lesões de Tyler Lockett e Kam Chancellor principalmente, farão muita falta para a equipe na pós temporada, já que qualquer vacilo, adeus Superbowl.
Tennessee Titans:
Marcus Mariota: o quarterback, assim como Derek Carr, sofreu uma fratura na fíbula no jogo contra o Jacksonville Jaguars e também perderá o restante da temporada. Deve passar por cirurgia nos próximos dias;
Kansas City Chiefs
Chris Conley: wide receiver, lesão no tornozelo. Perdeu alguns momentos da partida para avaliar o tornozelo, mas retornou em seguida. Não parece ser dúvida para o próximo jogo.Spencer Ware: running back, lesão nas costelas. Fará exames hoje para avaliar a gravidade da lesão.
Washington Redskins:
DeSean Jackson: wide receiver, lesão na mandíbula e é dúvida para o próximo jogo dos Redskins, que ainda possuem chance de playoffs. Jackson é o principal WR da equipe e fará muita falta caso não jogue.Robert Kelley: running back, lesão no joelho; também o principal RB da equipe é dúvida para a próxima partida, e pode ser um grande desfalque para o ataque dos Redskins.
Miami Dolphins
1. Isa Abdul-Quddus: safety, contusão no pescoço;
Denver Broncos
1. Kayvon Webster: cornerback, concussão;
2. Derek Wolfe: defensive end, lesão no pescoço;
3. Sylvester Williams: defensive tackle, lesão na perna esquerda;
New York Jets:
Bryce Petty: o quarterback sofreu uma lesão no ombro esquerdo e passará por uma ressonância magnética nesta segunda-feira (26), para que apurar a gravidade da lesão;Brandon Marshall: wide receiver, lesão no quadril;Austin Seferian-Jenkins: tight end, lesão no músculo posterior da coxa;Leonard Williams: defensive lineman, lesão no peito;Khiry Robinson: running back, lesão na perna;
Jacksonville Jaguars
1. T.J. Yeldon: running back, lesão no tornozelo;
2. Chris Ivory: running back, lesão no músculo posterior da coxa;
Cleveland Browns
1. Robert Griffin III: quarterback, concussão (pancada na cabeça);
2. Joe Haden: o cornerback dos Browns foi descartado para o restante do jogo contra o San Diego Chargers com uma lesão no pescoço.
San Diego Chargers
1. Denzel Perryman: linebacker, lesão no joelho;
Arizona Cardinals
1. Tony Jefferson: safety , sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do joelho;
2. Marcus Cooper, DB, lesão nas costas;
Indianapolis Colts
1. Darius Butler: cornerback, concussão;
2. Donte Moncrief: wide receiver, lesão no ombro;
Los Angels Rams
1. Kenny Britt: wide receiver, lesão no ombro;
– San Francisco 49ers
1. Carlos Hyde: running back, ruptura no ligamento colateral medial do joelho;
Chicago Bears:
Leonard Floyd: o linebacker sofreu uma concussão no jogo contra o Washington Redskins. Foi sua segunda concussão em cinco semanas;Pernell McPhee: o linebacker saiu de campo com uma lesão no ombro e não retornou para o jogo;Tracy Porter: o cornerback saiu de campo com uma lesão no ombro e não retornou para o jogo;