Patriots vencem e seguem para final da AFC

O 2º jogo da rodada divisional da NFL foi entre Tennessee Titans x New England Patriots, em Foxboro, jogo que valia vaga para disputar a final da AFC.
 
Como você pode conferir no meu preview sobre a partida aqui, os Patriots eram franco favoritos, já que os Titans eram os azarações dessa rodada. A dúvida era, será que teríamos uma zebra? Afinal, tivemos tantos jogos com resultados imprevistos nessa temporada, que nada mais me espantaria (rs).
 
Mas, acabou dando o óbvio e New England ganhou com tranquilidade.
 
Muito se especulou durante toda essa semana sobre uma possível crise em New England, que traria o fim à dinastia, devido a uma reportagem publicada no dia 5 de janeiro pelo jornalista da ESPN, Seth Wikersham. Segundo Seth, resumidamente falando, o relacionamento entre Brady, Belichick e Robert Kraft não ia bem: primeiro, devido a presença de Alex Guerrero (treinador de Brady) nas instalações do Gillette Stadium, a qual Belichick não concordava e o proibiu de tratar qualquer atleta lá, e segundo, que Brady havia pressionado a troca de Jimmy Garoppolo, e Kraft teria atendido seu pedido, obrigando Belichick a fazê-lo. Mais detalhes você pode ler na matéria completa aqui.
 
Se há uma tensão e suposta divisão entre eles e a equipe, definitivamente não ficou evidente durante essa partida, já que os Patriots tiveram uma ótima performance, tanto ofensivamente como defensivamente, que acabava sendo o setor mais instável da equipe.
No começo da partida, quem abriu o placar foi Tennesse, com Corey Davis e uma recepção com uma mão só para o touchdown. No 1º quarto parecia até que essa zebra seria possível, pois os Titans dificultaram bastante o ataque de New England, que teve 4 posses de bola, poucos avanços, não pontuando em nenhuma campanha.
 
Porém, a esperança de Tennesse não durou muito. Logo no primeiro drive do 2º quarto, New England marcou um touchdown com James White, e depois, outros dois touchdowns sem resposta do time visitante.
 
A defesa de New England trabalhou muito bem, limitou Tennesse a 265 jardas, sendo 202 aéreas e 65 terrestres. David Henry, que era o jogador que mais poderia fazer estragos, não teve chances contra o front seven dos Patriots e acabou não sendo relevante, com apenas 12 corridas para 28 jardas, bem diferente das 156 jardas que conseguiu contra Kansas.
 
Marcus Mariota não teve nenhuma interceptação, mas foi muito pressionado, sendo sacado 8 vezes. Na temporada toda, New England teve 42 sacks, média de quase 3 por partida, realmente um número impressionante. O QB terminou a partida com 22 passes completos de 37 tentados, lançando para 254 jardas, 2 touchdowns e um rating de o 98.3
 

Números da partida
Pelos Titans, o WR Eric Decker foi líder da equipe com 6 recepções para 85 jardas, mas Corey Davis foi responsável pelos dois touchdowns da equipe, um no começo da partida como dito anteriormente, e outro no final.
 
Do lado dos Patriots, Deion Lewis e Danny Amendola foram os líderes em jardas. Lewis teve 15 carregadas para 62 jardas e 9 recepções para 79 jardas, já Amendola foi alvo 13 vezes e fez 11 recepções para 112 jardas.
 
A defesa dos Titans não teve muito sucesso em pressionar Tom Brady, não conseguindo nenhum sack e permitindo que o QB terminasse a partida com 35 passes completos de 53 tentados, lançando para 337 jardas e 3 Touchdowns, rating de 102.5.
Com esse resultado, os Titans foram eliminados dos Playoffs e New England segue na competição, disputando a próxima partida contra o Jacksonville Jaguars, que derrotou o Pittsburgh Steelers nesse domingo.
 
O jogo terá transmissão exclusiva pela ESPN a partir das 18h do dia 21 de janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: