Por que Tom Brady decidiu não seguir com o processo do Deflategate?

Muitos torcedores do New England Patriots devem estar se perguntando: Por que Tom Brady decidiu não levar o processo do Deflategate à Suprema Corte dos EUA?
De acordo com Mike Florio, da NBC Sports, o motivo é simples: ele escolheu perder os 4 primeiros jogos da temporada regular ao invés de, talvez, ser forçado a perder 4 outros jogos em algum outro ponto da temporada.
Se a justiça, Ruth Bader Ginsburt (juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos), resolvesse por optar não acatar ao recurso de Brady, isso poderia acontecer em qualquer momento da temporada, devido aos prazos para esse tipo de processo. Se isso acontecesse, Brady seria forçado a perder 4 jogos no momento dessa decisão.
Então Brady, como explicou uma fonte que tem conhecimento dessas situações, optou por acatar a suspensão de quatro jogos no começo da temporada – uma abordagem que o técnico Bill Belichick certamente teria preferido. Desta forma, Jimmy Garoppolo deve se preparar para lidar com os primeiros 25% da temporada, o que também significam ser a parte da temporada em que as linhas ofensivas estão na fase dos acertos e erros após um longo período de offseason e tempo reduzido de treino.
Claro que existia uma chance de a suspensão de Brady, em última estância, ter sido revogada, porém Brady não estava disposto a correr esse risco, dada a forte probabilidade de que ele teria sido suspenso por quatro jogos, em algum momento durante a temporada, com a chance de um ou mais desses jogos serem até nos playoffs (caso o time chegasse tão longe na competição).

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: