O Pro Football Hall of Fame revelou sua lista de indicados para a Classe de 2019 nesta quinta. A lista inclui 91 jogadores e 11 treinadores que podem ser selecionados para a classe do próximo ano. Em janeiro de 2019 será revelada a lista com os 15 finalistas, incluindo o recém-nomeado Senior Finalist*, Johnny Robinson, e dois Contributor Finalists**, Pat Bowlen e Gil Brandt.

Destaque para quatro candidatos que estão na lista pela primeira vez: O Tight End Tony Gonzalez, o Linebacker London Fletcher, o Cornerback Champ Bailey e o Safety Ed Reed. A relação de jogadores esse ano inclui 47 jogadores ofensivos, 39 jogadores defensivos e cinco times especiais. A lista completa de indicados pode ser conferida no site www.nfl.com/HOFvote. No endereço eletrônico também é possível votar no seu candidato favorito.

O Comitê de Seleção se reunirá na véspera do Super Bowl LIII – 2 de fevereiro de 2019 -, em Atlanta, Geórgia, para eleger a Classe de 2019. Embora não haja um número definido para qualquer classe de consagrados, o estatuto do processo de seleção prevê que entre quatro e oito novos membros serão selecionados. A classe do Hall of Fame do Pro Football de 2019 será formalmente consagrada no dia 3 de agosto de 2019, em Canton, Ohio.

Inaugurado em 1963, o Hall of Fame consagra figuras excepcionais no futebol americano profissional, incluindo jogadores, treinadores, donos de franquias e pessoal de front-office, quase todos os quais fizeram suas principais contribuições para o jogo na National Football League (NFL). Com a eleição da Classe de 2018, há um total de 318 membros do Hall of Fame.

Para aqueles que quiserem conhecer um pouco mais sobre a historia do Pro Football Hall of Fame, tais como as categorias, os indicados e os vencedores, acesse o site http://www.profootballhof.com/

Fonte: http://www.nfl.com/news/story/0ap3000000961576/article/tony-gonzalez-ed-reed-lead-firsttime-hof-candidates

 

Por: Larissa Flores Soares

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: