Review MNF: Miami Dolphins 21 x 45 Carolina Panthers

Charlotte foi palco do Monday Night Football que será conhecido como a noite em que Cam Newton decidiu que o protagonismo do Carolina Panthers não deveria ser só da defesa.
O Miami Dophins até que tentou e o jogo foi equilibrado até a reta final do primeiro tempo. Faltando 41 segundos para o fim do segundo quarto, o placar era 10-7, mas uma interceptação do QB Jay Cutler permitiu a Carolina aumentar a contagem para 17-7. A partir de então, os Panthers não pararam mais de pontuar. Cutler teve 213 jardas e dois passes para TD anotados por WR Jarvis Landry e TE Julian Thomas. O RB Kenyan Drake também marcou o primeiro (pasmem!) TD corrido de Miami na temporada. Mas a batalha foi perdida no front. A defesa permitiu jogadas explosivas, não conseguiu impedir o jogo terrestre e pouco incomodou Cam Newton. Resultado: os Dolphins amargaram a 3ª derrota consecutiva.

A noite foi toda do time da Carolina do Norte.
Com uma atuação brilhante, Newton fez sua parte neste MNF, jogando para 254 jardas e 4 touchdowns e correr para mais 95 jardas, o Panthers atingiu uma recorde da franquia de 548 jardas. A ofensiva teve 30 primeiras decidas e converteu 11 das 14 terceiras decidas.
O RB Jonathan Stewart teve sua maior corrida da temporada com 110 jardas e Newton fez uma corrida de 69 jardas, enquanto o Panthers acumulava 294 jardas terrestres. O rookie RB Christian McCaffrey iniciou como principal e não decepcionou, combinando 50 jardas e convertendo 2 touchdowns, incluindo uma habilidosa jogada de 4 jardas onde ele enganou dois defensores do Miami, ele vem se tornando uma opção constante para Newton.

O WR Devin Funchess pegou 5 passes para 92 jardas e converteu 2 touchdowns. Faltando 41 segundos para o fim da primeira metade o LB Luke Kuechly pulou para uma interceptação na linha lateral do Carolina, que liderava por 10-7.
Quatro jogadas depois, Newton conectou com o TE Ed Dickson um passe para touchdown de 7 jardas, abrindo as comportas para o Panthers marcar touchdowns em 5 posses diretas, sua melhor campanha na temporada. Depois disso não havia mais o que o Dolphins fazer, o jogo foi totalmente dominado pelo Carolina, e eles ficaram de espectadores.
Após esse jogo Newton passou Dan Marino, tornando-se o 3° QB em jardas totais nas suas primeiras sete temporadas, ficando atrás apenas de Peyton Manning e Matt Ryan.
O Miami Dolphins recebe o Tampa Bay Buccaneers no domingo, em um jogo que foi reprogramado da Semana 1 por causa do furacão Irma. O Carolina Panthers vai até Nova Iorque jogar com o Jets dia 26/11, após a bye week.
Lesões
O WR Curtis Samuel do Panthers lesionou os tendões do tornozelo no terceiro quarto e não retornou ao jogo. O C Tyler Larsen lesionou o pé, mas voltou ao jogo logo depois.
Update: Curtis Samuel deve passar por cirurgia e não retorna nessa temporada.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: