Depois da aposentadoria de Peyton Manning, nenhum jogo dos Patriots contra os Colts ou Broncos tem mais tanta rivalidade, mas no caso dos Broncos, acaba sempre sendo interessante ver como será o duelo de dois jogadores em particular: Tom Brady (QB do Patriots) e Von Miller (outside linebacker dos Broncos), esse por sua vez, conhecido por demonstrar sempre todo seu afeto pelo QB nas partidas que se encontram, dando vários “abraaaços calorosos” no jogador.
Por mais que os Broncos venham em uma descendente, com diversas derrotas e atuações que deixam muito a desejar, a defesa em alguns momentos tem seus lapsos do que era em 2015 por exemplo.
Aliado a isso, a linha ofensiva dos Patriots, apesar da melhora nas últimas semanas, vem sendo um tanto quanto inconsistente (Tom Brady já foi sacado 22 vezes, e sofreu 47 QB Hits. Hoje, a OL dos Patriots é a 15ª. melhor da liga).
Uma OL inconsistente seria o prato cheio para Von Miller, porém, mal ouvimos o nome do OLB na partida. Miller terminou o jogo com apenas 1 tackle, e nenhum abraço em Tom Brady. Daí, acabou ficando fácil para o time de New England, sem ter seu QB pressionado, com tempo no pocket, Tom Brady venceu fácil a defesa dos Broncos, lançando para 3 touchdowns, e estabelecendo mais uma marca: o único QB na história da liga com 54 jogos com 3 ou mais TDs na carreira. Além disso, Brady terminou o jogo completando 74.5% dos passes, para 266 jardas, nenhuma interceptação, com um rating de 125.4.
Não foi só o ataque dos Patriots que fez bonito na partida. O special time roubou a cena, com um retorno de kickoff de 103 jardas, bloqueio de punt feio por Rex Burkhead, e ainda conseguiram “cavar” uma primeira descida, devido a substituição de jogadores não feita a tempo por Denver.
Na defesa, os Patriots não foram ótimos em terceiras decidas (Denver converteu 8 de 15 oportunidades), mas ao mesmo tempo, não deixaram a vida de Brock Osweiler fácil. O QB dos Broncos terminou a partida completando 54.5% dos passes tentados, lançando para 221 jardas, 1 touchdown, 1 interceptação, e um rating de 72.9%.
Um dos temas polêmicos da noite foi a participação do Tight End Martellus Bennet, recém dispensado pelo Green Bay Packers, que participou da partida, mesmo tendo alegado que faria uma cirurgia no ombro e esse seria o principal motivo por “não querer mais” jogar pelos Packers e até mesmo se aposentar. O TE recebeu 3 passes para 38 jardas. Essa é uma das histórias mais mal contadas dos últimos tempos, mas falaremos dela em outro momento.
Os destaques da partida ficaram por conta de Rob Gronkowski (4 recepções) e Brandin Cooks (6), ambos com 74 jardas cada um, no jogo aéreo. Deion Lewis teve 14 carregadas para 55 jardas e 1 touchdown no jogo terrestre dos Patriots.
Pelo lado dos Broncos, Emmanuel Sanders e CJ Anderson foram os destaques. Sanders terminou o jogo com 137 jardas e 6 recepções, uma recepção longa de 38 jardas e ótima média de 20 jardas por recepção aproximadamente. No jogo terrestre, CJ Anderson terminou com 10 carregadas para 54 jardas.
Com esse resultado, os Patriots seguem líderes na AFC East, ocupando a 2ª colocação geral na AFC, atrás apenas dos Steelers. Já os Broncos, com essa derrota, o sonho de irem aos playoffs fica cada vez mais distante, já que outros 7 times (Ravens, Raiders, Dolphins, Jets, Texans, Bengals e Chargers) estão à frente na corrida por uma vaga de wildcard.