Santa Maria Soldiers vencem e estão classificados para as semifinais da Liga Nacional

Em mais um fim de semana da bola oval em terras tupiniquins, aconteceu na tarde de sábado (29/10), na cidade de Joinville, mais um jogo de playoffs da Liga Nacional de Futebol Americano, campeonato que é a divisão de acesso para a Superliga Nacional de Futebol Americano. Santa Maria Soldiers e Joinville Redlions deram um espetáculo, saindo vitorioso o time visitante por 20 a 7, e assim conquistando uma vaga inédita para as semifinais da competição.
Apresentando dificuldades antes mesmo do começo da partida, com a lesão de um dos seus wide receivers, que torceu o joelho durante o aquecimento, o Santa Maria teve dificuldades no primeiro tempo, indo pro intervalo com apenas 2 Field Goals convertidos (poderiam ter sido 3), fazendo o placar de 6 x 7. O Redlions, com uma boa cobertura dos recebedores do Soldiers, interceptaram o passe do quarterback Douglas Rodrigues e retornaram para um touchdown com o cornerback Castilhinho.
Na volta do intervalo, a partida foi bastante disputada, com muito jogo corrido de ambas as equipes. Destacaram-se o running back Max do Redlions e o running back Guilherme Busanello do Soldiers, que deram muito trabalho para as defesas adversárias. Estas, por sua vez, mostraram o porquê das campanhas de ambos os times terminarem em 4-0 na temporada regular. A defesa do Soldiers forçou um fumble do ataque do Redlions quando esse se encontrava a 4 jardas da endzone, recuperando a bola para o time gaúcho. No último quarto houve uma troca de QB’s na equipe gaúcha, entrando em campo Wagner Freitas. Em sua primeira jogada, uma corrida de 60 jardas para a endzone de Guilherme Busanello. 20 a 7 após a conversão do extra point.
Fim de jogo, o Soldiers enfrentará agora o BH Eagles, que venceu a equipe da Ponte Preta Gorilas por 14 a 6 na noite deste mesmo sábado em Belo Horizonte. A semifinal será em Belo Horizonte com data ainda a ser confirmada. Campeão Estadual (Gigante Bowl), após o jogo de hoje se torna também o campeão da Conferência Sul da Liga Nacional, e com vaga garantida para a Superliga 2017, o time preto e verde está vivendo a melhor temporada de sua história.
Quer saber mais sobre o time e seus próximos jogos? Siga o Santa Maria Soldiers nas Redes Sociais:

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: